A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Valderez Soares - Casa de Cultura

.

Houve um tempo em que minha vida dava para o nascente. Contemplando o deslumbrante nascer do sol, via as riquezas do Onipotente acumuladas naqueles raios, onde se vê o Dedo de Deus e a esperança de uma felicidade futura, oculta em cada raio, iluminando o caminho da minha vida encontrada em três pedras preciosas a vontade de aprender, de saber e de vencer.

E sentia-me completamente feliz! Houve um tempo em que minha vida dava para o poente. O tom violento das nuvens ensangüentadas afagando o Sol, e eu rezáva as “Ave Marias”. De repente como um “faz de conta”, tudo parou num recolhimento melancólico e grave.

E eu olhando a partida do Sol que mergulhava na Serra. Sentia-me completamente feliz! Agora, minha vida corre além do nascente e do poente. A glória luminosa dos raios enche o dia. O céu num claro riso de bondade parece proteger e abençoar: a aprendizagem, o saber e a vitória. E sinto-me completamente Feliz! (Valderez Soares)


Créditos para o blog Fatos em Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário