A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sobre Aderson Magalhães

Data: 03/06/2008
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Ainda sobre Aderson Magalhães
Prezados Ipuenses,

Complementando a interessante matéria sobre Aderson Magalhães, primo legítimo de minha avó materna, Maria Luíza Magalhães Martins (esposa de José Júlio Martins), gostaria de acrescentar o seguinte:

Com 18 anos de idade, Aderson viajou para a Amazônia, onde demorou-se por pouco tempo; em seguida, transferiu-se para o Rio de Janeiro, em 1918, iniciando sua brilhante carreira de jornalista com uma apresentação do insigne Ruy Barbosa para Edmundo Bittencourt, Diretor do Correio da Manhã.

Foi funcionário da Câmara dos Deputados, de onde se afastou por causa da Revolução de 1930, voltando, posteriormente, a servir no Senado Federal.

Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro. Esteve em S. Paulo por algum tempo trabalhando na Gazeta de S. Paulo. Com o pseudônimo de "All Right", escreveu cerca de 15.000 crônicas, divulgadas diariamente em numerosa cadeia de jornais de todo Brasil. Não publicou nenhum livro. Foi patrono da cadeira nº 1 da Academia de Letras, Ciências e Artes do Rio, onde faleceu em 05 de setembro de 1967, aos 72 anos de idade.

Se merece ou não ser nome de rua no Ipu, cabe à Câmara de Vereadores decidir. Será que seu nome é menos importante do que o de diversos personagens que hoje ocupam lugar de destaque nos logradouros públicos da terra ipuense ?
Cordialmente,
Cláudio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário