A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Questão IPUIMBRÃ

Data: 25/06/2008
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Crítico II

Caro Airton Soares,
Deve ter havido algo de errado no envolvimento do meu nome como o Crítico II. Também eu sou contrário às invectivas que lhe foram assacadas.
Cordialmente,
Cláudio César


Data: 25/06/2008
Nome: Lixeiro
E-mail:
Assunto: Cláudio César, o pró-LIXO

Caiu a máscara do Crítico II. O Doutor-Professor Cláudio César se escondendo atrás de um pseudônimo resolve atacar gratuita e grosseiramente um conterrâneo e companheiro de Academia. Se o AS é um um prolixo, o Doutor é um pró-LIXO.





Data: 25/06/2008
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Airton Soares, o prolixo

Data: 25/06/2008
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Crítico II


ANÔNIMO QUER MAIS ANONIMATO

Depois de muito pensar estou encontrando dificuldade em entender como uma pessoa pode se dar ao trabalho de descobrir o login e senha de outra, com a finalidade de fazer uma crítica anônima, se o nome que vinha usando -- “Critico II” -- já era um anonimato.

Pra que um anônimo quer tanta obscuridade? Meu Deus, me dá inteligência !

jpMourão = João Pereira Mourão * Ipu/Fortaleza, CE
Um motivado: IPU-AFAI–AILCA–ACI–ACEJI–CRECI-FAB
>>> Que Você brilhe como o Sol nos céus do Ipu.

QUE O IPU (de hoje) SALVE O IPÚ! (de ontem)



Data: 25/06/2008
Nome:
E-mail:
Assunto: NOTA DE ESCLARECIMENTO


"Crítico II"

Sobre o mal-entendido envolvendo os filiados Aírton Soares e Cláudio César, a administração deste site ESCLARECE que as senhas de acesso dos filiados, que os possibilitam escrever livremente neste site de forma IDENTIFICADA, são de responsabilidade de cada filiado.

O administrador do site fornece LOGIN e SENHA padronizados e EXCLUSIVOS a cada filiado, ADVERTINDO-O que deverão ser alterados estes dados para que os mesmos adquiram seu caráter CONFIDENCIAL, inerente a informações do tipo.

Portanto, a administração do site se exime de qualquer responsabilidade se houve “algo de errado” no envolvimento do nome do Sr. Cláudio César, relacionando-o ao pseudônimo “Crítico II”.

Pelo exposto, e no afã de se evitar que contratempos como estes voltem a ocorrer, sugerimos ao nosso filiado, Cláudio César Magalhães Martins, que altere seus dados de acesso ao site. Caso haja alguma dificuldade neste intento, basta entrar em contato com a administração do site por um dos seguintes e-mails:

afai.ipu.ce@gmail.com
ricardo.boris@gmail.com


Cordialmente.

Ricardo Aragão
Administrador



Data: 25/06/2008
Nome: SEBASTIÃO VALDEMIR MOURÃO
E-mail: valdemirmourao@yahoo.com.br
Assunto: Crítico II

Data: 26/06/2008
Nome: Baldomir
E-mail: fbaldomir@globo.com
Assunto: " anonimato "

Data: 26/06/2008
Nome: Tacio Marinho Martins
E-mail:
Assunto: É verdade!!!!

Data: 26/06/2008
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Julgamento precipitado

Data: 26/06/2008
Nome: Inocente
E-mail:
Assunto: Inocente sim, idiota não.

Data: 26/06/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Airton Soares



Espaço Livre para idéias


Listar comentários por página | Enviar Mensagens

Data: 28/06/2008
Nome: OLÍVIO MARTINS DE SOUZA TORRES
E-mail: oliviomst@yahoo.com.br
Assunto: Doutorado

Caros Conterrâneos,
Quero, através deste sítio eletrônico, parabenizar os amigos Cláudio César e José Júlio, colegas também na Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes - AILCA , pela oportunidade que vão ter de cursar, por mérito, doutorado no Paraguai em suas áreas de conhecimento e formação profissional. Conheço os dois também do Banco do Nordeste do Brasil, onde fomos funcionários. Cláudio César e José Júlio se distinguiram também naquela tradicional instituição de crédito, fomento e desenvolvimento, conhecida e prestigiada não somente no Brasil, mas em toda a América Latina, América do Norte e Europa. O Ipu só tem a ganhar com a ascensão destes seus dois filhos que, sem dúvida, projetarão o nome de nossa terra fora do Ceará e do Brasil. E não tenho a menor dúvida de que os dois regressarão ao nosso país doutorados "summa cum laude" ( com máximo louvor).
Paz e Bem!
Olívio
Fortaleza, 28.06.2008


Data: 28/06/2008
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Castigo

Caro Inocente,
Acredito que você esteja "roendo" por não poder cursar um Doutorado. Será que possui pelo menos um Mestrado ? Quanto ao tal "castigo" que você me atribui, digo-lhe que eu próprio o busquei, assim como 25 outras pessoas somente aqui de Fortaleza. Entre elas, o colega José Julio Martins Torres, competente profissional que já possui Mestrado em Informática, cursado no Rio de Janeiro. E você, já procurou avançar um pouco acima da mediocridade que indica ter ? Mostre a sua cara e poderemos conversar de homem para homem. Detesto covardes.
Cláudio César


Data: 28/06/2008
Nome: Inocente
E-mail:
Assunto: Aqui se faz, aqui se paga.

O castigo do Cláudio César chegou mais cedo do que se esperava. Doutorado no Paraguai, não poderia exisitr castigo pior.


Data: 28/06/2008
Nome:
E-mail:
Assunto: MUNDO PEQUENO!


Meu prezado Baldomir,

Oh mundinho pequeno, meu amigo! Tive o prazer de, juntamente com o meu pai, Boris, primo Gilson e amigo Guto, recepcionar os técnicos que vieram dar mais um passo no processo de restauro de nossa estação e eis que, ao chegar no Restaurante do Marcondes, onde almoçamos, o Gilson Aragão Ribeiro, meu primo e seu também, já me chegou com esta novidade: o desenhista do DER, André Medina Ribeiro tinha origens na terrinha de Iracema e era descendente do Sr. Justo Ribeiro, portanto primo do Gilson e sobrinho do amigo Baldomir, inclusive falamos em você para o André naquela ocasião.

Enfim, esta coincidência só aumentou o clima de descontração e cordialidade entre todos. Aliás, tanto seu sobrinho André, quanto os demais especialistas, pessoas simpáticas e demonstrando bastante interesse pela nossa causa.

Eu acredito que estamos em muito boas mãos.

Um abraço.
Ricardo


Data: 28/06/2008
Nome:
E-mail:
Assunto: Equívoco Inocente


Sr. Inocente

Não costumamos responder mensagens anônimas, mas para deixar claro a postura adotada pela administração do site, estamos abrindo esta exceção.

Caro senhor Inocente, não é que estejamos protegendo alguém, seja quem for.

Excluímos sua mensagem por um pequeno detalhe em seu teor que ridicularizava uma manifestação legítima de nossa associação em favor de seus filiados.

Aceitamos críticas, mas levar à opinião pública que estamos, AFAI, fazendo brincadeiras com as pessoas é um pouco demais. O amigo não acha?

As inserções em nome da AFAI e da ADMINISTRAÇÃO DO SITE, não devem ser confundidas com as opiniões pessoais dos internautas que usam este espaço. Estes sim, podem usar o Livro de Visitas livremente, desde que respeitando as demais pessoas e com um mínimo de boa educação.

O senhor, por favor, nos desculpe o contratempo e procure entender nossa posição.

Esperamos também que o senhor não se sinta ofendido pela postura ora adotada pela moderação do site e continue postando suas mensagens sempre que desejar, apenas atentando para os cuidados acima.

Grato pela atenção.

Cordialmente,
Ricardo Aragão



Data: 28/06/2008
Nome: Baldomir
E-mail: fbaldomir@globo.com
Assunto: André Medina -Técnico do DER

Meu caro sobrinho André Medina,usando uma terminologia da caserna, solicito "profundo reconhecimento de área, para melhor desempenho do plano de ação". Foi um prazer vê-lo embuído na missão de restauração da nossa "velha estação ferroviária". Espero que voce se identifique com esta causa que, é nobre e anseio de toda sociedade ipuense. Baldomir de C.Grande-PB


Data: 28/06/2008
Nome: Inocente
E-mail:
Assunto: Censurou por que?

KD minha mensagem sobre o castigo dado ao Cláudio César? Por que o estão protegendo?


Data: 28/06/2008
Nome:
E-mail:
Assunto: TÉCNICOS DO IPHAN E DER VISITAM ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE IPU.


Senhores usuários,

Confiram no DESTAQUE deste site, bem como na seção NOTÍCIAS REGIONAIS, matéria completa sobre a visita dos especialistas do DER e IPHAN à estação ferrroviária de Ipu.

Cordialmente.
Ricardo Aragão



Data: 28/06/2008
Nome: Crítico II
E-mail:
Assunto: Crítica necessária

Caro Francisco Pinto,
Obrigado pela crítica formulada. Está bem dentro da filosofia que defendi no meu arrazoado. Garanto-lhe que sua crítica não fará que eu me retire deste site.
Cordialmente,
Crítico II


Data: 28/06/2008
Nome: Francisco das Chagas Sales Pinto.
E-mail: selasotnip@yahoo.com.br
Assunto: Crítica ...

Reparei que a crítica dita necessária precisou de 22 linhas para se fazer entender.O grande e alegre AS escreve e se faz entender com poucas palavras que são amenas e digeríveis e não dirigíveis.Amigo Guto, o AS está é recebendo uma grande e saborosa vitamina, das frutas das feiras do Ipu, mencionadas pelo Boris.
AtencioSamente,isso pega.
Francisco.


Data: 28/06/2008
Nome: AFAI - ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DO IPU
E-mail: afai@ipu-ce.com
Assunto: BOA SORTE, COMPANHEIROS!


Os Ipuenses, membros da AFAI e Acadêmicos da AILCA, Cláudio César Magalhães Martins e José Júlio Martins Tôrres, viajarão no dia 02 de julho para Assunção, Paraguai, onde darão início a seus Cursos de Doutorado em Administração e em Ciências da Educação, respectivamente.

A AFAI parabeniza e deseja muita sorte aos filiados Júlio Tôrres e Cláudio César.


DIOS VA CON LOS AMIGOS!


AFAI



Data: 28/06/2008
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Condomínio

PLAYGROUNDS TÊM NORMAS DE SEGURANÇA I

Antes do século XX crianças brincavam em áreas abertas e nas ruas. Com a migração para condomínios fechados, em busca de tranqüilidade e segurança, houve a necessidade de criar uma área especialmente planejada para o entretenimento. Porém, até alguns anos atrás, os brinquedos eram simplesmente colocados nas áreas comuns do condomínio, sem uma preocupação específica com a segurança da criança. Agora isso começa a mudar.

Quando o assunto é a segurança dos pequenos os pais não medem esforços, porém montar um playground não é tarefa das mais fáceis. A escolha dos brinquedos deve seguir a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Esta norma estabelece requisitos mínimos de segurança que visam evitar os perigos apresentados por equipamentos para brincar.

>>> No próximo sábado a segunda parte destas normas. Não desejo enfezar o “Crítico II”.

jpMourão = João Pereira Mourão * Ipu/Fortaleza, CE
Um motivado: IPU-AFAI–AILCA–ACI–ACEJI–CRECI-FAB
>>> Que Você brilhe como o Sol nos céus do Ipu / Ipú !

QUE O IPU (de hoje) SALVE O IPÚ! (de ontem)

*** REENCONTRO EM FORTALEZA – Será dia 9 de agosto, no NÁUTICO Atlético Cearense, a 4ª FESTA DO REENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DO IPU, em Fortaleza, CE, promovida pela AFAI. Será animada pelo conjunto musical BRASAS SEIS, e o ingresso custa R$ 10,00. Apenas


Data: 28/06/2008
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: AS e Limonada!

Interessante notar que o AS está recebendo a "limonada" mais saborosa do IPU...

Sem dizer "uma palavra" sobre a questão em voga, recebe uma verdadeira homenagem da comunidade;

Note que ele "colhe o que plantou", esta lei é Universal, vale para todos!

Receba meu Abraço, companheiro AS,

Guto.


Data: 28/06/2008
Nome: SEBASTIÃO VALDEMIR MOURÃO
E-mail: valdemirmourao@yahoo.com.br
Assunto: Português do dia-a-dia

acerca / a cerca / há cerca?

●Use acerca como locução prepositiva equivalente a:
a) respeito; b) relativamente a; c) com referência a; d) sobre; e) quanto a.
Ex.: 1) Falei pouco acerca de minhas últimas viagens.
2) Discutiremos o suficiente acerca deste assunto.

●Use a cerca, como substantivo ou quando significar a uma distância.
Ex.: 1)Minha casa fica a cerca de trinta minutos do colégio.
2) A cerca viva é sempre verde.

●Use há cerca, quando o verbo haver indicar tempo decorrido. Ex.: 1) Ele só quis discutir o assunto há cerca de duas horas. 2) Há cerca de dois anos preparamos esta obra.

●Aplicação: preencha os espaços abaixo com um dos casos acima, depois reescreva a frase completa em seu caderno.
1) Ninguém me falou __________ do acontecido.
2) __________ de faxina só dura dois invernos.
3) Ele está te esperando __________ de vinte minutos.
4) Quando o inverno se regularizar, farei _________ viva que desejo.
5) Por que fala __________ deste assunto logo hoje?
6) _________ daquela menina, prefiro não me reportar mais.
7) Caucaia fica _________ uma hora de carro da capital.
8) Ele passou a refletir sobre si _________de cinco anos.
9) Só vou me referir _____daquele assunto, quando este for resolvido.
10) "Falou demais __________ da última viagem." (Dic. ABH)

Espero que o crítico II não se afobe!


Data: 27/06/2008
Nome: O Observador
E-mail:
Assunto: Piano do Patronato

Este piano do Patronato Souza Carvalho deve ser realmente uma relíquia para as ex-alunas daquele estabelecimento particular e tradicional de ensino e também para o povo da cidade que, impassível e boquiaberto, assistiu à derrubada da casa histórica e secular do Coronel José Aragão sem nada poder fazer. Talvez esse piano estivesse contaminado pelo cupim e as veneráveis irmãs resolveram desfazer-se dele para evitar a contaminação de outros móveis, também históricos, pelo terrível inseto. Diante do trauma que estão vivendo algumas pessoas saudosistas pela doação de um objeto por uma entidade particular, sugiro que a AFAI entre na luta pela recuperação do piano, fazendo uma cota entre seus membros, entre os apologistas do piano e entre aquelas pessoas que criticaram as freiras. Arrecadado o dinheiro, o que não será difícil diante da generosidade do povo de Ipu, o piano seria restaurado e voltaria a ocupar seu lugar no Patronato Souza Carvalho, esperando por grandes musicais.
O Observador


Data: 27/06/2008
Nome: Crítico II
E-mail:
Assunto: A crítica necessária

Caros internautas,

Após a tempestade desencadeada com meu comentário sobre as mensagens quilométricas observadas neste site, de modo particular as de um certo poeta e professor, volto à ribalta para falar sobre a necessidade da crítica para o aperfeiçoamento das pessoas e das instituições. Somente os regimes ditatoriais não admitem críticas. Nas democracias ela é necessária e, diria mesmo, indispensável. Tomemos o caso dos escritores: quem se dedica a escrever deve estar preparado para ser criticado. Por mais que suas obras sejam geniais e espetaculares, sempre haverá um reparo a fazer, algo a ser melhorado. Paulo Coelho, o autor brasileiro mais vendido no mundo, sofre horrores de seus colegas da Academia Brasileira de Letras. Segundo li, seus livros nunca foram lançados no recinto da Academia porque seus pares lhe fazem severas restrições (será inveja ?). Os movimentos literários muitas vezes se esganam mutuamente, uns acusando os outros de mediocridade, falta de estilo etc. etc. Assim, o escritor deve superar suscetibilidades, cultivar a humildade e tentar melhorar sempre, pois somente assim será reconhecido como grande artista e sobretudo como um grande homem de letras. Era o que tinha a dizer no momento.
Crítico II


Data: 27/06/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Correio eletrônico - da minha caixa de entrada.

Passada uma semana da denúncia sobre a suposta doação do PIANO DO PATRONATO (até hoje, não confirmada e nem tampouco desmentida), reproduzo algumas mensagens que me foram enviadas por e-mail.

ABRE ASPAS
1) !Inconcebível a atitude da ........................ Talvez... Talvez não, com certeza por não ser ela ipuense e não ter, por conseguinte, respeito ao nosso patrimônio.
Depois de ler, somente hoje, as palavras revoltosas dos colegas, onde reitero todas elas, sugiro a diretoria da AFAI indagar oficialmente a diretora do Patronato Sousa Carvalho sobre o fato e, a partir daí tornar público o acontecido e reivindicar o velho piano.
Autor(a): Ipuense residente em Fortaleza (CE)

2) ... Vamos ver em que dá o resultado, isso é bom para que todos tomem conhecimento que a AFAI está de olho nas irregularidades daquela pequena e ........... cidade, e que quer se parecer com cidade grande, mas somente nos pontos negativos. É uma pena.
Autor(a) Ipuense residente em Fortaleza (CE)

3)Acho uma falta de respeito sem tamanho com a história daquele colégio, se essa conversa for real. Passível sem dúvida de intervenção por parte dos órgãos que defendem nosso patrimônio histórico e os interesses dos ipuenses e de nossa terra, como a AFAI, por exemplo...
Autor(a): Ipuense residente em Ipu.

4)Meu DEUS!
Se é verdadeira. Pega os nomes da ........, de quem recebeu o estimado presente ou até mesmo comprou o piano... enfim fazer uma conciliação para que o piano historico volte
ao seu lugar no Patronato e que não seja mais considerado um entulho, mas uma peça historica dos IPUENSES.
Publiquemos a materia sim, com todos os nomes de preferenica, ou sem eles.
Autor(a) : Ipuense residente fora do estado do Ceará

5)Gente do céu, mas quem atira com a pólvora alheia... O que é isso? De onde vem tal absurdo? Talvez o piano estivesse c/cupim e ficaria caro pra consertar. Como é que se reverte a doação? Ver c/advogado. Dona pessoal dos bens públicos? Pelo amor de Deus!
Autor(a): Ipuense residente fora do estado do Ceará
FECHA ASPAS

Comento:
Quem me lê deve estar perguntando, por que não escreveram no site ?

Respondo: Não sei, só sei dizer que agradeço a confiança depositada nesse "escriba" e por isso me reservo a declinar os nomes dos autores das mensagens, por não ter sido autorizado.

Paulo Rocha
Fortaleza (CE)

PS:
Os pontinhos em algumas mensagens são por minha conta.


Data: 27/06/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Lá vem o golpe!!!

"Uma nova estatal do petróleo – O Valor Econômico dá manchete para o plano do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, de criar uma empresa estatal apenas para administrar as recém-descobertas reservas petrolíferas da camada pré-sal.
Essa empresa teria a função de ditar o ritmo de produção e supervisionar a exploração dos campos. A perfuração de poços e a extração de óleo continuariam a cargo da Petrobras."

Comento:
Como diriam os mais antigos: "Quanto mais cabras, mais cabritos".
Ou no linguajar popular de Brasília : Quanto mais estatais, mais ROUBALHEIRAS!!!

Depois dessa notícia, vou ter que mudar a letra da música do "Lobo mau" quando a estiver cantando para fazer o Murilo (meu neto que passa férias em Fortaleza) dormir:

Sou o Edison Lobão, Edison Lobão, Edison Lobão, crio estatal pra roubar milhão.

Paulo Rocha
Fortaleza (CE)

PS:
Que o "CCC" não me detone depois dessa brincadeira envolvendo o Murilo.


Data: 27/06/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: TSE - Vende-se vaselina.

"Liberadas as entrevistas com candidatos – Depois de polêmicas punições a jornais e revistas que publicaram entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu autorizar os políticos a falar com a mídia antes de 6 de julho, quando começará o período eleitoral. Não haverá restrições a referências sobre propostas de campanha, como informa o Estadão."

Fonte : site da revista ÉPOCA.

Comento:
Esse "TSE" é o que poderiamos chamar de VASELINÃO! Depois de "acoitar" o bloco da SUJEIRA, me vem agora com essa decisão meia-bôca. Ora, me compre um bode!

Paulo Rocha
Fortaleza (CE)


Data: 27/06/2008
Nome: O Observador
E-mail:
Assunto: Toca

Os pseudônimos - suportáveis enquanto não agridam as pessoas - estão saindo da toca. Devido à longa hibernação, determinada pela direção do site, o Crítico II saiu de vez do esconderijo, vomitando fogo pelas narinas, e não observou o ambiente ao seu redor, e eis que a cascavel, vibrando o chocalho, o picou sem dó e sem coração. Ficou meio tonto, mas, comendo um pouco da cabeça de negro, conseguiu sobreviver ao letal veneno da serpente que, observando-o de longe, notou que ele ainda estava vivo, dirigindo-se a ele com voz ameaçadora: Me aguarde!


Data: 27/06/2008
Nome:
E-mail:
Assunto: AS / Crítico II


Mestre Airton.

Faço minhAS AS palavrAS, curtAS e sábiAS, do Ricardo. Num sutil descuido o Crítico pisou na bola e entregou, de bandeja, o Crítico II. Não foi o primeiro palpite infeliz do nosso amigo CCC, que diga o professor Moacir Timbó.



Data: 27/06/2008
Nome: Gregório da Mata
E-mail:
Assunto: Aleluia, Inocente !

Caro Inocente,

Não sabe como me alegrei com o seu retorno triunfante a este site. Ainda mais com o mote: "Inocente, sim, Idiota, não." Até eu, que andava hibernando, resolvi dar o ar da graça. Espero lê-lo ainda outras vezes. Este site andava meio morno até o reaparecimento do Crítico II com aquela paulada no Airton Soares. Coitado do moço ! Murchou due nem malícia. Volte, poeta Airton ! Reduza suas tiradas que garanto que ninguém irá atazaná-lo mais.
Gregório da Mata


Data: 27/06/2008
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail:
Assunto: PLACAS QUAE SERA TAMEN!

As eleições se aproximam e as "obras" vão saindo. Todavia, não se trata de um "privilégio" ipuense. Tal manobra grassa pelo país afora. "O Ipú tinha" , jargão do mestre Chico Parnaibano, nos faz refletir. Mas em se tratando de instituição considerada de utilidade pública o Ipú tem a AFAI, sobretudo no tocante a este site que diariamente proporciona aos ipuenses mundo afora, informação, cultura, entretenimento e as novidades da terrinha. Quem quiser votar sem alarde, sem tumulto e acima de tudo consciente, leia o site da AFAI. Aqui serão encontradas, semanalmente, relações dos maus gestores públicos dos Estados e dos Municípios. Não será por falta de informação que o povo irá votar errado. A consciência política nasce da educação e da infomação. Ninguém em sã consciência viaja em um trem sabendo que o maquinista, toda semana proporciona um acidente. Mas quando se trata de política, que rege os nossos destinos, não queremos nem saber se o sujeito saberá conduzir o trem. O importante é pular dentro, viajar quatro anos e seja o que Deus quiser. Cada povo tem o governo que merece ou cada governo tem o povo que merece? Relativamente aos textos aqui postados, muitos, mas muitos mesmos são mais interessantes que as crônicas de grandes jornais. Devemos perceber que Airton Soares, diariamente, nos dá uma "canja" com seus textos bem bolados, posto que trata-se de um artista, um escritor profissional. Sem contar que passeiam neste site, funcionários públicos, economistas, professores, juizes, advogados, delegados, policiais, oficiais de justiça, empresários, políticos, corretores, estudantes em geral, autodidatas, enfim. Mas cada qual com a
sua peculiaridade no escrever. Vale a pena conferir . Parabéns aos administradores do site e da afai.


Data: 27/06/2008
Nome: JOAQUIM GERLENE LIMA VASCONCELOS
E-mail: jgerlene@caraiba.com.br
Assunto: GRATO RICARDO

Ricardo,

Sou muito grato por sua atenção.

Um abração.

Gerlene.


Data: 27/06/2008
Nome: Hélio Ribeiro
E-mail:
Assunto: Adeus monotonia

O livro de visitas no site da Afai, está imperdível, agora
sim acabou-se a monotonia,e deu-se uma "sacudida", nas
idéias,graças a criatividade e inteligência do Ipuense, sábio
de berço, e aos "críticos"; á um fulutrica, um Tacio Marinho
os Mourões, á prefeita q colocou as famosas placas no mercado, a ingenuidade ferina de Cláudio Martins, o bom
gosto do Paulo Rocha, e a liberdade de opinião do referido
site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário