A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ipu em Telas

Data: 02/07/2008
Nome: Edson Ximenes
E-mail: edximens69@hotmail.com
Assunto: IPU EM TELAS

Sou Cearense, e há anos resido em Belo Horizonte e estando em férias, visitei o casal Djalma e Ana Lucila, meus fraternos amigos de muitos anos. No apartamento do casal, vi e me maravilhei com as belissímas obras de arte produzidas por Lucila, principalmente pintando o Ipu e seu contidiano.
Quanta sensibilidade!!! Quanta criatividade e originalidade!!! Além de emocionar-me ao ver uma galeria de arte em uma residência, fiz uma reflexão sobre as referidas telas. A Lucila não só pinta o Ipu. Ela possui obras que vão desde o sertão seco ao mar cearense.
Entre o gole e outro de um bom Whisky, ao som do violão e das vozes lindas do casal, pensei comigo: como o Ipu é lindo!!! Principalmente quando visto pelos lindos olhos da artista.
Manifestei meu desejo de adquerir uma das suas telas e fui surpreendido no final da noite com um presente de um óleo sobre tela da famosa Bica de Ipu.
Soube pelo casal da existencia desse site e naveguei nele, para conhcer melhor o município, suas belezas e seu passado
Não sei se os ipuenses sabem, mas acho que deveriam conhecer e divulgar uma artista com esse talento.
Vou voltar para as Minas Gerais, com um pedaço do meu Ceará (e agora também meu Ipu) e colocar esse presente num lugar de destaque em minha casa e dizer com orgulho para os mineiros....no Ceará tem disso sim.
Obrigado Djalma e Lucila

Nenhum comentário:

Postar um comentário