A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

As placas do mercado chegaram




Data: 23/06/2008
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Parabéns, JPMourão!

Prezado JP,

"água mole em pedra dura tanto bate até que fura"

Parabéns, a conquista foi da sua perseverança e coragem!

Abs,

Guto.


Data: 23/06/2008
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Telefonema benigno

ACABA DE CHEGAR AO IPU AS PLACAS
DO MERCADO PÚBLICO CHICO MOURÃO

A viagem foi longa, mas acabo de receber telefonema de meu irmão, Valdemir Mourão, dando notícia da chegada ao Ipu das tão esperadas placas de identificação do Mercado Público Francisco da Silva Mourão (Chico Mourão). A informação, segundo ele, foi dada pela própria prefeita, Maria do Socorro Pereira Torres.

São quatro placas, uma para cada lado do Mercado, que serão colocadas ainda este mês. A longa viagem delas breve será narrada com imparcialidade e sinceros agradecimentos às partes que direta e indiretamente envolveram-se até as suas chegadas e aposições nas testadas do Mercado.

Assim como copiosamente as reivindiquei, profusamente agradecerei a consecução. Com certeza!

jpMourão = João Pereira Mourão * Ipu/Fortaleza, CE
Um motivado: IPU-AFAI–AILCA–ACI–ACEJI–CRECI-FAB
>>> Que Você brilhe como o Sol nos céus do Ipu.

QUE O IPU (de hoje) SALVE O IPÚ! (de ontem)
Data: 24/06/2008
Nome: Francisco Helio Holanda Freitas
E-mail: heliohf@yahoo.com.br
Assunto: MERCADO PÚBLICO

Parabéns ao JP Mourão pela persistência (as vezes beirando a chatice) e a realização da homenagem justa ao patriarca da família Mourão. Parabéns aos vereadores que aprovaram a homenagem. Parabéns a Sra. Prefeita não somente pela aquisição das placas, mas por ter tornado a parte interna do Mercado um lugar digno para receber a identificação do homenageado, pois ninguém de sã consciência reivindicaria o nome de um familiar seu naquele lugar se o mercado não tivesse passado por algumas intervenções, principalmente na feira dos peixes e nos banheiros, tão grande era a fedentina no lugar durante longos anos.

Aproveitando o ápice da polêmica sobre o mercado, queria fazer um apelo ao JP que usufruísse da sua persistência e poder de persuasão para cobrar a preservação do que restou da parte externa do mercado, que apesar dos pontos ali existentes serem de propriedade privada qualquer intervenção na sua arquitetura ou estrutura só deveria ser realizada com projeto de um profissional habilitado e passando pelo crivo de aprovação do poder público. Algumas lojas estão vindo abaixo literalmente e dificilmente serão reerguidas com suas características originais. Basta dá a tradicional volta no mercado e constatar.

Data: 24/06/2008
Nome: Cláudio Sousa
E-mail: fclaudiosousa@bol.com.br
Assunto: Placas do Mercado

Parabéns ao amigo JPMourão. Que nem mesmo sob ameaças, por telefone, não parou de combrar o recolhecimento e merecimento que sua família ostenta de fato e de direito sobre a homenagem ao seu Pai. Francisco Mourão.
Antes tarde, do que nunca!
Família Mourão, meus parabéns pela conquista! Se a lei não é cumprida como deveria, porém essa estar sendo cumprida pelo esforço de um parente esforçado, motivado e destemido pelo Ipu. Parabéns JPMourão!
Um grande abraço!
Saudações!
Cláudio Sousa.
Vamos salvar o planeta, ainda há tempo!
Data: 24/06/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Final Feliz !!!


Terminou com um final feliz a novela "A PLACA" .

Estão de parabéns a família Mourão - em especial o grande baluarte J.P.Mourão que lutou incansavelmente até conseguir seu objetivo; os Vereadores de Ipu; o Diretor Técnico da AFAI pelo total apoio dado a família Mourão e a Ilma. Sra. Socorro Torres, Prefeita de Ipu, que atendeu aos apelos feitos pela comunidade ipuense.

Para não fugir do "script" das demais novelas, "A PLACA" também teve o seu CAFAJESTE, papel desempenhado pelo COVARDE que fez ameaças por telefone ao cidadão J.P.Mourão.

Paulo Rocha
Fortaleza (CE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário