A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Política IPU

Data: 23/10/2007
Nome: Iramar
E-mail: proerdiramar@yahoo.com.br
Assunto: Passeio de fim de ano

Senhores:
Não consigo perceber a política ipuense, como não sendo feita de forma atrasada, cheia de perseguições, de rancor, de astúcias que envolvem tramas que se constituem nos paredões antigos ou não de nossa cidade. Como estudioso também neste sentido, percebo nela um retrocesso, onde o maior prejudicado seria o próprio povo.
Ou você é de um lado ou é de outro. Não tem meio termo, não tem perdão. Neste sentido, gostaria de canalizar este raciocínio para a educação de nossa escola. Todo ano, já é “regra”, os alunos de terceiros anos terem um passeio, e desde que me lembro como estudante, o ônibus era custeado pelo executivo municipal, mesmo que não seja obrigação sua. Muito bem, hoje não mais é assim, ao menos em determinadas escolas, ou uma (pesquisei em todas). Não gostaria de estar desabafando assim, mas não consigo me conformar com injustiças. Eu dizer que vou dar um ônibus, mas para data “tal”, inviável para o acontecimento da mesma, é só não dar o NÃO de cara. Mas por que todas as outras escolas tiveram as datas obedecidas, com seus horários estabelecidos respeitados? Eu chamo de perseguição, e não acredito no contrário. Não há como alguém me convencer que não seja. Mas os garotos vão, às suas custas, com algum patrocínio, que graças a Deus aconteceu, com o seu trabalho e eu também estarei lá.
E vamos levando a vida, continuando não aceitando esta política baixa que acontece nesta cidade provinciana, com políticos provincianos, com eleitores despreparados.

Bom! Tem meu nome e e-mail. Qualquer coisa, estou às ordens

Nenhum comentário:

Postar um comentário