A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Coral da AFAI - 3º encontro de Corais em conservatória - Rio

Data: 21/11/2007
Nome: MANUEL EVANDER UCHÔA LOPES
E-mail: macambiramel@gmail.com
Assunto: VIAGEM À CONSERVATÓRIA/RJ

Conterrâneos Amigos:

O Coral da AFAI, em uma só voz, leva nossa música aos palcos de Conservatória. Conservatória é uma cidade do Rio de Janeiro, conhecida como cidade da Seresta. Tem por tradição há 60 anos, acompanhar os violeiros pelas suas vielas, entoando canções de todas as èpocas. Algumas residências tem uma placa com o nome de um clássico da música brasileira, ou seja em cada casa uma canção. Entre uma canção e outra, uma parada, com poesias e histórias relacionadas com as canções que são cantadas pelos seresteiros e acompanhantes. É a Capital Nacional da Seresta, também chamada cidade resistência, que cheira a poesia, a cultura brasileira.

O Coral participa do III Encontro de Corais de Conservatória, com apresentação no dia 23/11/2007, às 21:00h. Levaremos o nome do nosso Estado e do nosso Município. Nas ruas de Conservatória, orgulhosos, vestiremos a camisa da cor do Sol Cearense, estampado no peito a nossa Bica; na voz o repertório nordestino vai cantar bem alto: Ave Maria Sertaneja, Hino do Ipu, Prelúdio pra ninar gente grande, No Ceará é assim e Tareco e Mariola. Apresentaremos do sacro ao Forró.

A ousadia se vestiu de força, vontade, coragem e orgulho e fomos em busca de patrocínio. A Secretaria de Cultura, Banco do Nordeste do Brasil, através do Deputado Sávio Pontes, ipuense este, orgulhoso na divulgação da cultura do nosso Município, recorreu aos órgãos acima e prontamente foi atendido. A AFAI, e o vereador Elson Damasceno, patrocinadores do Coral, também contribuíram dando-nos apoio financeiro, o que agradecemos. Infelizmente a Prefeitura de IPU, não deu voz e nem ouvidos ao nosso projeto. Lamentamos profundamente o descaso, o desvalor, a nulidade, a ineficácia, num gesto de total desprezo a este evento de âmbito nacional, um intercâmbio cultural, onde a nossa pequena IPU, será grande aos olhos e ouvidos da grande cultura brasileira.

Uma oportunidade aos conterrâneos que vivem no Rio de Janeiro, conhecer Conservatória, cantar, e aplaudir o Coral da AFAI. Já contamos com os aplausos da família \"Martins\": Abilio e Chaguinha, Tontim, Martins Filho, Regina Elisabeth e Carlinhos, Thiago Martins e Helena Aires.

Traremos o Certificado documentado em papel e o Certificado mais valioso ainda registrado e autenticado, no coração de cada coralista, orgulhosos de serem filhos e amigos de IPU.

CORAL DA AFAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário