A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Palestra - Como memorizar com criatividade

Data: 09/12/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: ABC para acadêmicos

AILCA FAZ REUNIÃO
PARA FICAR NA MEMÓRIA E
ACADÊMICOS APRENDEREM O ABC
=============================

Sob a presidência do acadêmico Manoel Evander Uchôa Lopes, a Diretoria da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA) fará, sábado (12), a partir das 10 horas, a última reunião deste ano. Será na sede da Academia Cearense de Letras (ACL), à Rua do Rosário, 1, Centro, Fortaleza, Ceará Brasil.

O destaque desse encontro cultural será a palestra do PAI – Poeta, Ator e Instrutor - ipuense e acadêmico Airton Soares (AS). Ele vai dizer “Como Memorizar com Criatividade”, ensinando o ABC - Aprendendo Brincando a gente Cresce - aos acadêmicos da AILCA e aos ipuenses e amigos que estiverem presentes.


METODOLOGIA
------------------
Nesta palestra, de cerca de 30 minutos, o acadêmico Airton Soares vai fazer um resumo de um curso que é ministrado em oito horas e, usando a metodologia do ABC, ele vai falar das técnicas de memorização, mostrando na prática como utilizar a memória de maneira criativa, explicou.

Como utilizar sua memória de maneira criativa, “... Compreender que uma verdade é muito mais viva quando ela se move, quando ela evolui e traz novos frutos em cada estação”, são técnicas de aprendizagem acelerada para memorizar com eficácia textos, números, siglas, datas etc., garante o AS.


O CURSO
----------
O Curso de Memorização, ministrado pelo palestrante Airton Soares, tem o objetivo de “propiciar ao treinando a descoberta do seu plano pessoal de estudo e de como aumentar e melhorar a retenção e resgate de informações importantes para utilização em cursos, palestras, provas de concursos, através da criatividade e de técnicas de memorização”, segundo ele.

As aulas do curso são participativas, apoiadas em “fundamentação conceitual, com trabalho em grupo, leitura e discussão de textos, estudo do conteúdo de filmes, dramatização e vivência de situações e jogos", esclareceu.

ETHICE REVERENTIA DIGNITAS
( Ética – Respeito – Dignidade )

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Informação, opinião, aplauso, combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário