A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 20 de dezembro de 2009

Escola profissionalizante

Data: 18/12/2009
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: Escola Profissionalizante

Nesta quinta-feira (17) o Ipu recebeu, mais uma vez, a visita do governador Cid Gomes que, desta feita, veio confirmar os recursos para a importante construção da Escola Profissionalizante de nossa cidade.

Educação é a base de tudo e é muito bom ver algo de efetivo neste sentido. Chega de números hipócritas, de índices forjados de um nível de educação que jamais existiu nas escolas públicas de nosso estado. Ou se existiu foi há muito tempo. Aprovações de alunos na marra, pra não ter número negativo; professores fazendo 3, 4, 5 recuperações pra não reprovar aluno; etc. Chega!

O advento de uma escola desta natureza e no nível que está planejada em Ipu será um divisor de águas para a educação em nosso município e uma quebra de paradigmas, pois, conforme o próprio governador mencionou em seu discurso, que escola pública tem que ter qualidade; o rico pode pagar uma particular e o pobre não; então temos que ter boas escolas públicas.

As obras já estão em franco andamento e o projeto está previsto para conclusão em 8 meses, mas, segundo o governador, todos os esforços serão envidados para a conclusão em maio de 2010.

Parabéns ao governador Cid e ao prefeito Sávio por tão importante obra para o engrandecimento dos ipuenses.

Parabéns, sobretudo, aos jovens ipuenses e da região, que terão na escola profissionalizante um importantíssimo instrumento para o seu crescimento profissional e humano.


Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário