A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Escândalo - Brasília

Data: 09/12/2009
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail:
Assunto: O MENSALÃO DO DEM-DF

O escândalo que se abateu sobre os políticos brasilienses, escancarou a podridão que poderá afetar a democracia brasileira. A bem da verdade não houve surpresas, posto que o brasiliense já tinha assitido o impeatchmant do Collor, a gang dos anões do orçamento, o mensalão do PT e do PSDB, a invasão do MST nos prédios públicos e no Congresso Nacional, entre tantos outros escândalos políticos. Mas ainda dava pra acreditar que se tratava de fatos pontuais de uma meia dúzia de maus políticos. No entanto, o esquema do DF mostrou que trata-se de uma prática da maioria.

O brasiliense passa por um verão negro, atônito, entre a vergonha e a indignação. Enquanto a Saúde, a educação, a segurança e o transporte está um caos em todo o país, os maus políticos estão enricando com obras e prestação de serviços superfaturados. Todavia, a tese de que não se deve votar em medalhões(empresários, industriais, latifundiários, etc) está cada vez mais em voga. Aí alguém diz: - "mas eles (os medalhões) poderão comprar os medalinhas (professores, profissionais liberais, funcionários públicos, operários etc) e vai ficar na mesma . Dificilmente ficará na mesma, por que os pequenos são mais suscetíveis a uma fiscalização irrestrita e uma cadeia mais rápida. Impeatchmants e cassações são medidas paliativas, só duram 8 anos, deveriam ser pra sempre.

Nâo me admirarei que dos que foram filmados recebendo dinheiro, ano que vem estarão reeleitos ou em oito anos depois, caso sejam cassados.. "O brasileiro não sabe votar".Pelé. "Este não é um país sério" De Gaulle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário