A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

AFAI - 0,33 por dia

Data: 07/12/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: ? Perguntinha da Semana (07 a 13/12/2009)

POR QUAL MOTIVO
VOCÊ DEIXARIA DE PAGAR
UM COMPROMISSO ASSUMIDO
DE R$ 0,33 CENTAVOS POR DIA?
???????????????????????????

Há, como é do conhecimento de muitos, uma inadimplência de vários afiliados da AFAI – Associação dos Filhos e Amigos de Ipu, e de acadêmicos da AILCA – Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes, o que compreende-se como injustificável, por tratar-se de um compromisso assumido de apenas 0,33 centavos de real por dia.

É, indiscutivelmente, uma contribuição irrisória e aceita, assumida, de livre e espontânea vontade: nenhum membro foi ou é obrigado a ingressar na AFAI ou na AILCA. São, sim, cada qual, gentilmente convidados e livremente ingressados nelas.

Observa-se, no entanto, que o filiado inadimplente é o que mais cobra ações da AFAI e da AILCA, ou seja: exige, não participa das atividades, não contribui, mas quer contribuição incondicional. Não leva em consideração, sequer, que os diretores não são remunerados – trabalham sacrificando lazer, vida domestica e até a profissional, além das despesas com locomoção, comunicação, entre outras.

? ? ? Desejando localizar o motivo dessa apatia, desse descaso e do interesse em receber sem contribuir, nem mesmo com ideias e sugestões viáveis, PERGUNTO:

Você acha que existe ipuense e amigo do Ipu que filia-se à AFAI só para ser citado, receber boas vindas, aparecer na relação de associados, de aniversariantes do mês e ser ovacionado no natalício?

Você acredita que tem conterrâneo ou amigo de ipuense, que ingressa na AFAI apenas em atenção a este ou aquele diretor, e deixa a entidade quando ele ou ela conclui o seu mandato?

O que leva um acadêmico da AILCA negligenciar o pagamento de sua contribuição, de R$ 10,00 mensais, à entidade que lhe proporcionou imortalidade entre seus conterrâneos e amigos?

Na sua opinião, que motivo leva um afiliado AFAI ou um acadêmico da AILCA, a não pagar regularmente as suas contribuições mensais, assumidas de livre vontade?

Com energia e entusiasmo,

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Informação, opinião, aplauso, combate.

****************
PENSE NISSO, vendo e ouvindo esse vídeo:

http://www.ipu-ce.com/gerenciador.php?idcategoria=24&idsubcategoria=541&titulo=

NOTA: Onde você leu acadêmico, afiliado, amigo do Ipu, conterrâneo etc, LEIA também acadêmica, afiliada, amiga do Ipu, conterrânea...

Nenhum comentário:

Postar um comentário