A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Milagre



Data: 14/11/2009
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: PESQUISA

MiLAGRE
É UMA INTERVENÇÃO
SOBRENATURAL DE DEUS !
Entenda como as religiões encaram essa
bênção e quais os caminhos que cada
uma delas aponta para alcançar
graças divinas.


Intervenção sobrenatural, fato extraordinário, atuação de espíritos, poder de cura, comunicação com o Divino... Cada religião tem um jeito próprio para denominar e caracterizar o milagre. Claro, também há as que não creem nele. No entanto, uma coisa é certa: na maior parte das crenças, essas bênçãos são movidas pela fé. O importante é acreditar!


CATOLICISMO
-------------------
O que prega? A Igreja Católica acredita na Santíssima Trindade - Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo. Além disso, acata imagens e crê que os santos são intermediários entre o ser humano e Cristo.

Milagre é... uma intervenção sobrenatural de Deus, acima das leis naturais, por meio de santos piedosos. Deve ser comprovado cientificamente para ter validade. Como alcançar? Além de ter fé, o devoto pode fazer penitências e rezar o terço, invocando os santos para se comunicar com Jesus.


EVANGELISMO
--------------------
O que prega? Existe Céu para quem aceita Jesus no coração e Inferno para os demais. Há várias correntes, basicamente com as mesmas crenças, diferindo apenas no modo de cultuar Deus.

Milagre é... cada uma das obras de Deus, como o pôr-do-sol e o nascimento de uma criança. Para os evangélicos, recebemos bênçãos todos os dias, mas muitos não percebem. Como alcançar? O primeiro passo é orar e seguir os ensinamentos da Bíblia. Depois, esperar e ter fé, sempre.


TESTEMUNHA DE JEOVÁ
-----------------------------------
O que prega? Jeová restaurará a Terra, transformando-a novamente no Paraíso, onde não haverá nenhum mal, doença ou sofrimento. Não creem em Inferno, mas acreditam que o Diabo influencia os governos. Condenam política, ciência e religiões. Por isso, não votam, não aceitam cargos públicos, recusam servir à pátria. Sua bíblia, chamada de Novo Mundo, tem tradução própria e única, e é seguida à risca.

Milagre é... algo que não existe atualmente. Como alcançar? Não há como.


BUDISMO
-------------
O que prega? Cada pessoa pode se aperfeiçoar e chegar ao nirvana, estado de paz. Seguem os ensinamentos de Buda. O termo que define a vida é sofrimento e a dor só cessaria com o fim do desejo.

Milagre é... possuir qualidades psicofisiológicas, como Buda, que tinha 32 - entre elas, ser capaz de ouvir todas as línguas, até a dos animais. O budismo tibetano destaca o alto potencial do ser humano, como levitar e ver com olhos fechados. Como alcançar? Com técnicas psicofisiológicas.


ESPIRITISMO
-------------------
O que prega? O Universo é constituído de dois elementos fundamentais: espírito, o princípio inteligente; e matéria, elemento sobre o qual o espírito atua e do qual se serve para seu aprendizado. Nele, o homem evolui através de reencarnações. Seu principal expoente foi o francês Allan Kardec.

Milagre é... um fato extraordinário, explicado pela atuação dos espíritos sobre o mundo material via mediunidade. Como alcançar? Deve-se considerar o merecimento e o objetivo nobre de quem o deseja.


UMBANDA
--------------
O que prega? Mistura de candomblé, catolicismo e kardecismo, baseia-se na crença de que o Universo é repleto de entidades, como Iemanjá, por exemplo. Elas entram em contato com os homens através da incorporação.

Milagre é... chamado de pedido. Trata-se de uma cura. Como alcançar? Por meio de cirurgias espirituais, chás e ervas, entre outros tratamentos.

Com energia e entusiasmo,

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Respeito ao Direito e à Verdade

SUGESTÃO - Acesse esse Blog:

http://casadaculturadeipu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário