A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cajueiros da minha terra - cordel










fotos:Dalinha Catunda



Data: 03/11/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: "Eu vou cantar desde já / o caju lá em cima do cacho / o caju fica por cima / a castanha fica por baixo / até na fruta se vê / que a fêmea é sujeita ao macho" || Olha a vaia... Iuuú...

LV "CORREDOR CULTURAL" (Júlio Gomes)
.

Ai meu Deus! haja saliva
"Vendo farta alimentação"
Ah! se eu fosse um conviva
Convertia-me num glutão
Minha boca, minha gengiva
Doidamente à deriva
Chupando caju de montão. [AS]

= = = = = = = = = = = = = = = = = =


CAJUEIROS DE MINHA TERRA

Por Dalinha Catunda



Cajueiros de minha terra.

Cajueiros do meu sertão.

Logo que chega outubro,

Carrega que cai no chão.

Alegrando a passarada,

Que na copa faz zoada,

Vendo farta alimentação.

==

Com Cajus de minha terra,

Faço suco, doce e gostosuras.

E ainda como com feijão,

Nesses tempos de fartura.

A castanha fica guardada,

Pra depois comer assada

Como manda nossa cultura.

= =

Bonitos e bem saborosos,

Cajus vermelhos e amarelos,

Coloridos e apetitosos,

Naturalmente tão belos,

Como que me lambuzo,

Confesso que até abuso

Sem temer nódoa me melo.

= =

Acompanhando uma cachaça,

Amigo não me leve a mal...

Um cajuzinho bem fatiado,

É um tira-gosto sem igual.

Conheço desde menina,

Essa moda nordestina,

Que no sertão é habitual.

- - -

AS - Ansiedade Saudável

Nenhum comentário:

Postar um comentário