A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

VERDADEIRA AMIZADE

Data: 14/10/2009
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: VERDADEIRA AMIZADE

Cara Iraci,

A relação de amizade que existe entre nossas famílias vem de muitos anos, sobretudo pela amizade fraternal entre você e minha mãe. Contudo, ao longo dos anos, é natural que as pessoas que tinham contatos frequentes na infância e adolecência se afastem, seja por quais motivos forem (casamento, mudança, filhos, etc). A tendência natural das coisas é que cada um siga seu rumo. Entretanto, isso não significa o rompimento daquela amizade verdadeira, mas apenas um afastamento natural motivado por fatores muitas vezes alheios às vontades desses amigos. Em determinadas ocasiões, aqueles velhos amigos continuam convivendo próximos uns dos outros, vivendo na mesma cidade, e, mesmo assim, ocorre esse afastamento, que é imposto pelas circunstâncias da vida, mas jamais por desinteresse, ou então não estaríamos falando de verdadeiros amigos.

Tenho certeza absoluta, minha cara Iraci, que a amizade que existe entre nós, que fora forjada há décadas entre você e minha mãe, é verdadeira e pura. Tão significativa e tão certa para ambos os lados, que não há nenhuma necessidade de uns lembrar aos outros que ela existe. Para verdadeiros amigos, a simples existência um do outro e a certeza de que se pode contar mutuamente já é o bastante. É essa amizade que tenho por você, inobstante o pouquíssimo convívio que temos apesar de vivemos na mesma cidade. Felizmente o advento da Internet nos trouxe a possibilidade de, digamos, exercitarmos essa amizade latente.

Isto posto, continuemos esses contatos que tão bem nos fazem. Aliás, sugiro que usemos mais o e-mail também, além deste livro de visitas. O meu ta lá em cima.

Um forte abraço, minha amiga Iraci.

Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário