A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Música - ASSIS VALENTE

e fiel escudeiro.


Data: 26/10/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: Ele - Valente - não esperou que o mundo se acabasse


•..... ASSIS VALENTE [ Santo Amaro – BA - 1911 – Rio - 1958]

•..... Atolado de dívidas ingere formicida...

•..... Tentou suicídio duas vezes, morrendo finalmente na terceira tentativa. Eram 6h da tarde de 6 de março de 1958.

•..... O sucesso na voz de Carmem Miranda foi estrondoso, e Assis seguiu compondo para ela: Camisa Listada, Uva de Caminhão, Minha Embaixada Chegou, ...E o Mundo não se Acabou.

•..... Sucesso mais conhecido: Brasil Pandeiro.

= = = = = = = = =

E O MUNDO NÃO SE ACABOU

Composição: Assis Valente

Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar
Por causa disso
Minha gente lá de casa
Começou a rezar...

E até disseram que o sol
Ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite
Lá no morro
Não se fez batucada...

Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando
De aproveitar...

Beijei a bôca
De quem não devia
Peguei na mão
De quem não conhecia
Dancei um samba
Em traje de maiô
E o tal do mundo
Não se acabou...

Chamei um gajo
Com quem não me dava
E perdoei a sua ingratidão
E festejando o acontecimento
Gastei com ele
Mais de quinhentão...

Agora eu soube
Que o gajo anda
Dizendo coisa
Que não se passou
E, vai ter barulho
E vai ter confusão
Porque o mundo não se acabou...

Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar...
- - - -
Acesse e curta Adriana Cacanhotto
[ E o mundo não se acabou ]

http://www.youtube.com/watch?v=WNngQ2nEuEk

Nenhum comentário:

Postar um comentário