A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Memória LV - Dalinha

Data: 26/10/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: ......................................... memória LV

............................................Data: 09/02/2009
Nome: Dalinha Catunda
Assunto: Chico Parnaibano

CHICO PARNAIBANO

Uma cuia de ciriguela,
Enviada em fotografia,
Acordou velhas saudades
Dos tempos de alegria,
Quando Chico Parnaibano
Visitas sua avó Maria.

Assim relembrava Chico,
Transbordando de emoção,
Falando do seu pé-de-serra,
Do seu encantado chão,
Daquele tempo passado
Que ficou em seu coração.

__Amiga eu não esqueci
Gosto muito de lembrar.
Dos velhos finais de tarde
Quando eu saia pra visitar
A minha vó Mariazinha
E bem feliz voltava de lá.

Bolsos cheios de ciriguelas
Eu saia estrada a fora,
Comendo a gostosa frutinha
E os caroços jogando fora.
Eita saudades danada
Que bate em meu peito agora.

Ainda sinto saudades,
Que o tempo não apagou.
Da serra grande fumando,
Do trem que não mais passou
Do menino que fui um dia
Vivendo no interior.

__Hoje Chico não é apenas,
O menino Francisco Cordeiro
É o Chico Parnaibano,
Para os amigos e parceiros
E das lembranças d’outrora
É um bom e fiel escudeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário