A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

IPUÇABA & BICA DO IPU

Data: 08/10/2009
Nome: INÁCIO AUGUSTO DE ALMEIDA
E-mail: inacioaugustodealmeida@hotmail.com
Assunto: IPUÇABA & BICA DO IPU

Lendo a reportagem feita pelo Jornalista J. P. Mourão sobre o riacho IPUÇABA, sentimos um misto de revolta e pena. Revolta pela degradação do meio ambiente e das consequências sérias que advirão do compartamento irracional de pessoas somente preocupadas com os seus mesquinhos e apequenados interesses imediatos.
Pena pela destruição que fatalmente acontecerá em menos tempo do que possamos imaginar da mais famosa Bica do mundo. A não ser que passemos a nos orgulhar de possuir a Bica mais seca do mundo, como se fosse possível existir uma bica sem existir queda d'água.
Será que as autoridades estão se esquecendo que a Bica do Ipu é a principal atração turística desta região e uma das maiores de todo o Nordeste? Será que estão se esquecendo que isto gera riqueza? Quantos turistas não visitam a Bica do Ipu por ano? Quanto deixam nos nossos hotéis e pousadas, bares, restaurantes, lojas,etc. Dinheiro, gente, dinheiro que irá deixar de circular numa região que é pobre e mais pobre ainda se tornará se a Bica do Ipu secar.
Lembro o impacto econômico que a leniência das autoridades responsáveis pela preservação do meio ambiente causará por saber que quando se trata de dinheiro as autoridades se movimentam. Se for só pela beleza da Bica, só pela preservação pura e simples da natureza, ninguém vai se tocar. Os Ibamas da vida estão preocupados com outras coisas.
DINHEIRO, gente, dinheiro. Ou o riacho Ipuçaba é preservado, mantendo a queda d'água da Bica do IPU, a mais famosa bica do mundo, ou o município irá sentir um grande impacto econômico.
Estão matando a galinha dos ovos de ouro da cidade de IPU.
Inácio Augusto de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário