A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pai do Ipu - Monsenhor Moraes - Iraci comenta matéria

Data: 10/08/2009

Nome: Maria Iraci Araujo Soares Filizola

E-mail: iracisoarefilizola@hotmail.com

Assunto: Lembrando Mons. Monsenhor Morais

10/10/009

J.P.Mpurão:

Fico feliz e vaidosa quando ao visitar o nosso site, coisa que faço diariamente, li e reli a homenagem feita por você no dia 09 de agosto, aniversário do nosso saudoso Mons.Morais.

.

Quanta verdade dita en~ao digo em geral, porém alguns ipuenses não reconhecem o benfeitor que foi Mons. Moraes. Diate do relato realizado por você uma das coisas que mais me emociona foi a que refere a construção do Patronato Souza Carvalho. O porque é simples, porém muito importante. Sei que você sabe, porém, especialmente os jovens de hoje não sabem de quem partiu a ideia da construção daquele patrimônio cultural. Sinto-me honrada sim, Pois a mesma
partiu de Mons. Gonçalo de Oliveira Lima, o qual era tio de minha mãe *PUREZA*

.

Mons. não mediu esforços e prometeu ao Padrinho que realizaria seu pedido ou sua idéia.

.

Admiro a presença do nosso Airton Soares que sempre lembra a presença de Mons. Morais neste site. É um patrimônio cultural e mostrando sempre a presença viva do saudoso "PaI IPUENSE".

.

J.P., será muito difícil encontrarmos um outro audacioso Mons. Morais. Espero pelo menos que o mesmo, seja lembrado como forma de reconhecimento e agradecimento de um não ipuense que se fez ipuense, tornou-se filho desta terra, como muitos conterrâneos se fazem. Sou uma ipuense bairrista, porém sou muito pequena diante dos grandes ......

.

Lembrando, Igrejinha, me fez derramar lágrimas quando certo dia passando por lá, a vi daquela maneira. Quando morava no Quadro da Igrejinha, a mesma estava sempre na minha visão. Hoje moro no Bairro da Nova Aldeota e pouco vou ao centro e principalmente pelo quadro, pós a viagem eterna de meus pais, não me sinto bem em rever aquele recanto. São saudades, são lágrimas que rolam e ao mesmo tempo revoltas de outros motivos pessoais.

.

Parabéns JP. Continue em contato com nosso (idalmir e Iraci). É bom termos espelhos em nossa frente como você e outros que surgem em nosso site mesmo àqueles, qual o motivo desconheço passam desapercebido.

Iraci / mãe do mel) Ipu-Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário