A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 16 de agosto de 2009

Data: 16/08/2009
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: AFAI x CORAL

Parabéns ao diretor Paulo Rocha pelas esclarecedoras informações sobre a relação AFAI-CORAL, com números inquestionáveis que só ratificam a decisão da associação não mais bancar o que não poderia pagar.

Muito bem lembrado também pelo diligente Paulo Rocha, a abnegação do corpo de diretores e conselheiros da AFAI que se dedicam diuturnamente a esta associação, com desprendimento e amor à causa, sem nenhuma remuneração. Pelo contrário, com gastos e dedicação de bastante tempo, mesmo em detrimento dos próprios interesses pessoais.

O coral, por outro lado - que no meu ponto de vista devia ser MAIS do Ipu e MENOS de Fortaleza - quando vinha à Terra de Iracema fazer apresentações nos eventos da AILCA e AFAI tinha as despesas de hospedagem e transporte pagos pela AFAI, pelo menos àqueles que não tinham casas próprias e de parentes em Ipu. Mesmo assim, algumas coralistas que têm residência (própria ou de parentes) na cidade, usufruíam a benevolência da AFAI. Como se não bastasse, numa certa ocasião o Coral ainda se absteve de se apresentar na principal festa promovida pela AFAI, o Reencontro no Quadro, sob a alegação de que aquela apresentação ao ar livre comprometeria a qualidade da apresentação e, talvez até as cordas vocais dos componentes do coral... mas a frieza da serra deve ter sido bem mais danosa naquele mesmo dia. Ou não?

Enfim, hipocrisia deve ser deixado de lado neste momento de esclarecimentos, no qual deve restar apenas a verdade. E a verdade já foi bem dita pelo presidente Augusto Pontes e pelo diretor Paulo Rocha.

Se é pra AFAI ter alguma despesa com coral, que seja na cidade de Ipu, de preferência um coral infantil, formado por crianças carentes de escolas públicas municipais. Esta ação pode (e deve) ser feita em parceria com a Prefeitura e, quem sabe, até alguma ONG. Fica a ideia.

É o que penso.

Ricardo Aragão
Ipu

Nenhum comentário:

Postar um comentário