A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 11 de julho de 2009

QUAL O PIOR CONGRESSO O ATUAL OU O ANTERIOR

Data: 11/07/2009
Nome: DR. LAMBARI DASILVA P.P.
E-mail: lambari.dasilva@ibest.com.br
Assunto: " QUAL O PIOR CONGRESSO O ATUAL OU O ANTERIOR"

O ex-deputado Ulisses Guimarães tinha uma máxima para essa situação: " O Congresso atual é pior que o anterior e melhor do que o próximo ". O anterior, que encerrou em 2006, com os mensaleiros e sanguessugas, foi o que teve mais escândalos de corrupção.

Um quinto daquela Câmara está sob investigação no Ministério Público Federal ou responde a processo no Supremo Tribunal Federal. O atual surgiram inúmeros casos de irregularidades na Câmara e no Senado, revelou-se esquemas que vão de uso indevido de passagens aéreas a pagamentos de horas extras indevidos, nepotismo, e uma superestrutura burocrática que mandava e desmandava nas duas Casas, especialmente no Senado onde estão concentrados os escândalos atualmente envolvento seu presidente.

Eu não gostaria de usar a expressão a seguir, mas num país sério, seria impensável um político apoderar-se de um monumento histórico de valor arquitetônico e cultural incalculável, para sediar seu memorial. No país de Sarney, isto é possível sim, pois a Fundação José Sarney, cuja única função além de cultuar o próprio, é sugar recursos públicos, foi instalada no Convento das Mercês, importante edificação histórica de São Luis, construída no século XVII, por jesuítas.

Não bastasse essa aberração tupiniquim, descobriu-se que o diretor da tal entidade era remunerado pelo Senado e que a Petrobras lá despejou dinheiro travestido de patrocínio cultural para um projeto fictício. Perguntar não ofende: teria sido em prol da governabilidade? Isso explica a demora para a instalação da CPI da Petrobras, que após estes acontecimentos, deverá começar na próxima semana. Eta Petrobras que vende a gasolina mais cara do mundo para sustentar a Fundação Sarney, sustentar MST, várias ONGs de fachada, que o próprio TCU já denunciou, e ainda abriga em seu quadro funcional, com salários acima do mercado, todas as ex-diretorias dos sindicatos, "cumpanheiros ". O pior de tudo, é que há uns 20 anos, li " A revolução dos bichos ", achei que o autor estava errado. Lamentavelmente errei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário