A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 11 de julho de 2009

EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI

Data: 05/07/2009
Nome: DR. LAMBARI DASILVA P.P.
E-mail: lambari.dasilva@ibest.com.br
Assunto: " EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI "

05julho2009 - Lula, de volta da Líbia, reconfortado com a recepção de torcedor aos campeões do Corinthians, enquadrou o PT, debelando qualquer tentativa de apoio ao licenciamento de José Sarney.

A palavra-chave usada por Lula para vergar resistências, foi "governabilidade". Na visão do Palácio do Planalto, concordar com afastamento, mesmo temporário de Sarney, levaria ao risco de desestabilização do governo. Estranha interpretação, pois existem ritos regimentais para esses casos, seguidos sem que a república seja abalada.

É preciso, portando, interpretar o que o grande Lula entende por "governabilidade".

Uma coisa são os problemas de governabilidade do PT, os objetivos de Lula para 2010, seus projetos de poder; outra, é a crise do Senado. Esta importa esclarecer em nome da sociedade, situada acima do varejo político.

Os planos de Lula para 2010 não são questão do Estado brasileiro, são assunto da agenda específica dele.

Lula para atingir seus objetivos, se presta a qualquer coisa, inclusive ser guarda-costas da banda podre, fisiológica do PMDB. Será apenas mais uma, das tantas que ele já defendeu, a falta de ética e a corrupção passam a contar com uma trincheira privilegiada, o Palácio do Planalto. Repete-se o truque que levou Lula a trabalhar contra a investigação do escândalo do mensalão, agora faz sabotar o funcionamento da CPI do Petrobras, e a trabalhar para evitar o saneamento ético do Senado.

O fato é que há muito tempo o governo Lula está comprometido apenas com uma coisa: a manutenção do poder político e a construção de uma candidatura viável para sua sucessão. Não imponta, quanto custará ao Brasil.

Com a frase, "isso ocorre frequentemente no Brasil", Lula banaliza o crime. Este fato deixa-me perplexo quando verifico que ele tem aprovação de quase 80% da população brasileira. É lamentável, porém sou feliz em fazer parte dos vinte e poucos por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário