A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 24 de junho de 2009

REENCARNAÇÃO-SEGUNDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS

Data: 21/06/2009
Nome: DR. LAMBARI DASILVA P.P.
E-mail: lambari.dasilva@ibest.com.br
Assunto: "REENCARNAÇÃO-SEGUNDO O LIVRO DOS ESPÍRITOS"

Sem discutir o mérito de opiniões e considerações, e com muito respeito a todas as crenças, gostaria de mencionar algo em que acredito: a doutrina da reencarnação, isto é, a que consiste em admitir para o Espírito muitas existências sucessivas, é a que corresponde à ideia de justiça de Deus para com os homens que se acham em condição moral inferior; isto explica o futuro e firma as nossas esperanças, pois que, nos oferece os meios de resgatarmos os nossos erros em novas provações.

Não faria Deus com equidade, nem de acordo com a sua bondade, se condenasse para sempre os que talvez encontraram, oriundos do próprio meio onde foram colocados, obstáculos ao seu melhoramento.

Se a sorte do homem se fixasse irrevogavelmente depois da morte, não seria uma única a balança em que Deus pesa as ações de todas as criaturas e não haveria imparcialidade no tratamento que a todas dispensa. Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar a perfeção. Para uns, é expiação; para outros missão. Mas para alcançarem essa perfeição tem que passar por todas as vicissitudes da existência corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário