A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 28 de junho de 2009

MAHATMA GHANDI e outros

Data: 27/06/2009
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: A hora é agora e o lugar é aqui

Gandhi disse certa feita sobre o Brasil, quando soube que tínhamos uma maioria de cristãos:

" O Brasil deve ser um país maravilhoso tendo uma imensa maioria de cristãos..."

E, Dalai Lama disse ao Pe. Jean Yves Leloup, sobre a "melhor religião":

"...A melhor religião é aquela que nos torna melhores, mais amorosos, mais compassivos..." simples assim!

Legal que esses diálogos começaram teológicos(...) e estamos findando com uma oração de Gandhi!

E, nunca é demais repetir a "oração" de Paulo de Tarso, o grande empreendedor dos princípios Cristãos:

"No capítulo 13 da epístola que Paulo fala grandiosamente sobre o amor (em grego ágape) que, em algumas traduções, aparece com o vocábulo CARIDADE:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor. "

P.S. Essa oração - com recortes de Camões - foi musicada e cantada na voz de Renato Russo, Legião Urbana, na música MONTE CASTELO. Ouvi uma vez, muito emocionado, quando meu caríssimo amigo Francisco José de Assis Martins - Tio do Paulão Torquato - (acho que o nome completo é assim) me conduzia ao aeroporto de Salvador, onde ele residia.

Penso que o mais importante, dogmas a parte, reencarnação a parte...:

A HORA É AGORA E O LUGAR É AQUI!

Qual é a sua oração? Por quem vc levanta todo dia?

Abraço a todos,
Guto

Nenhum comentário:

Postar um comentário