A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 29 de março de 2009

"Planalto pede e Bastos atuará na defesa de construtora.

Data: 29/03/2009
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Deu no Estadão e no Alto falante do Alto do Bode.

"Planalto pede e Bastos atuará na defesa de construtora.

O Palácio do Planalto recorreu a um "bombeiro" muito ligado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para atuar no "incêndio" da Operação Castelo de Areia, que investiga a construtora Camargo Corrêa em acusações de supostos crimes financeiros, corrupção e doações ilegais para políticos e partidos, inclusive da base governista.

Respondendo a um pedido direto do Planalto, o criminalista Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça e conselheiro do presidente, entrou no caso.

Bastos foi contratado ontem pela empreiteira. O apelo ao advogado se deve ao temor do Planalto de que uma crise atinja colaboradores próximos.

A empreiteira, oficialmente, é doadora também do PT.

Bastos continua atuando como conselheiro informal do presidente nas áreas política e judicial.

Quando fala em nome de Lula, o ex-ministro o chama de "meu melhor cliente".

Com 50 anos de experiência nos tribunais, Bastos fará parceria com o criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, seu amigo, que já é advogado da Camargo Corrêa.

Ontem de manhã ele recebeu em seu escritório, para longa reunião, Luiz Nascimento e Carlos Pires, sócios da empreiteira, e Victor Hallack, principal executivo.

"Sou amigo de um dos diretores, eles nos procuraram", esquivou-se Bastos. Na quarta-feira, quando estourou a operação Castelo de Areia, o ex-ministro encontrou-se com Lula, em Brasília. "Estive com o presidente ligeiramente. Entrei e cumprimentei-o." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Jornal O Estado de São Paulo

Comento :

Quando li que o suspeito Bastos diz, ser o presidente Lula seu melhor cliente, lembrei-me de uma grande banca de advogados de Fortaleza - liderada por um ex-presidente da OAB-CE, a qual tem como um dos seus melhores clientes os "tatus" do furto ao BCB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário