A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Livro de visitas - memória 02

Data: 21/02/2009
Nome: AFAI - ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DO IPU
E-mail: afai@ipu-ce.com
Assunto: Recordar é Aprender

LIVRO DE VISITAS DA AFAI
memória - 02

Tema: CARNAVAL

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Voltar ao passado com postura nostálgica
é doentio, mas recordar o que passou com
o fito de aprendizagem, é conforto pra alma
e fator de integração individual e social. (AS)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


::::: Paulo Rocha >< CENOURINHA QUE FALTA PARA ATRAIR...
“COMO DIRIA o sumido "AS", "pegando um frete" na mensagem do jovem Thiago Lourenço, gostaria de lembrar que a AFAI tem uma proposta muito interessante para movimentar (dando o ponta-pé inicial) o carnaval do Ipu de 2009. Refiro-me ao carnAFAI.

O OBJETIVO do carnAFAI será reunir a família ipuense - criança, jovem (principalmente o jovem) adulto e idoso - através de um bloco de carnaval que sairá no dia seguinte (domingo) à FESTA DO REENCONTRO DO IPU. Será o primeiro grito de carnaval do município do Ipu. (...)

O carnAFAI poderá ser aquela "cenourinha" que falta para atrair o jovem para a entidade. E não é de hoje que a AFAI precisa ser renovada. A fórmula é simples. Basta misturar a experiência dos mais maduros com o "gás" dos mais jovens e teremos uma AFAI "voando" ou "bombando" como costuma dizer a molecada. (...) Basicamente esta é a proposta do carnAFAI...”
- - - - - -

::::: Ricardo Aragão >< O DESABAFO (Carnaval 2008)
“Cultura inútil - No carnaval, pelo menos no Ipu, a música "da hora" foi um tal de CRÉU. Uma coisa (aquilo não é música!) de péssimo gosto, cuja letra (letra?!) de sentido pejorativo e a dança (?!?) são verdadeiras afrontas à cultura ou, no mínimo, a quem tem um pouco de educação e bom gosto”. (...)

TENHO MUITA PENA DOS JOVENS de hoje que se deixam influenciar por essas anomalias. Mas também não é de se admirar que essa juventude absorva essa cultura inútil, posto que recebem diariamente, altas e alucinógenas doses de desinformação, deseducação e desorientação dos valores familiares e culturais através da mídia, sobretudo da televisão e da internet.

MAS TAMBÉM, POR OMISSÃO DO GOVERNO, que camufla o ensino público com falsos números, não importando a verdadeira educação, a começar pelo próprio professor, cada vez mais desvalorizado e cobrado. Coitado!” (...)
- - - - - - - - - -
A união faz a AFAI
Airton Soares
Relações Públicas

Sábado, 21 de fevereiro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário