A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Li por Aí - 035

Data: 21/02/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: - - - - - - - - - - - - - - - Li por Aí

consumismo, pedro bandeira, poesia

Sábado 2009 02 21 >035<

É DEVAGAR... É DEVAGAR...
Aos poucos vou conhecendo a poesia de Pedro Bandeira, escritor paulista de literatura juvenil mais vendido no Brasil. A primeira poesia “VAI JÁ PRA DENTRO , MENINO! tive a grata satisfação de estreá-la (a poesia) na reunião da nossa AILCA.

E... CONFORME PROMETIDO
na postagem anterior (lpa 034) reproduzo abaixo QUEM EU SOU, tema bom pra se trabalhar “Consumo inteligente”, “Qualidade de vida”, entre outros.
- - - - - -

Quem eu sou

Eu às vezes não entendo!
As pessoas têm um jeito
de falar de todo mundo
que não deve ser direito.

Em cada lugar que eu vou,
na escola, na rua também,
ouço dizerem assim,
quando se fala de alguém:
- Você conhece fulano,
que chegou de uma viagem?
- O pai dele é muito rico,
tem dois carros na garagem?
- E o maneco, lá do clube?
Pensa que é rico também.
Precisa ver que horrível
é o tênis que ele tem!

Aí eu fico pensando
que isso não está bem.
As pessoas são quem são,
ou são o que elas têm?

Eu queria que comigo
fosse tudo diferente.
Se alguém pensasse em mim,
soubesse que eu sou gente.
Falasse do que eu penso,
lembrasse do que eu falo,
pensasse no que eu faço,
soubesse porque me calo!

Porque eu não sou o que visto,
nem o que o meu pai comprou.
Não sou também o que tenho.
Eu sou mesmo quem eu sou!

(Pedro Bandeira, Mais respeito, eu sou criança! São Paulo: Moderna, 1994).
- - - - -
Biury

Nenhum comentário:

Postar um comentário