A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

CRÔNICA SEMANAL - 17

crônicASemanal

. . . . . . . . . você fala sozinho?


SÁBADO 2009 01 17 >013<

- QUER BEM DIZER que nunca falou sozinho? Pra cima de mim, jacaré... – Falo sozinho, mas é bem baixinho. Às vezes é tão baixo que nem eu mesmo escuto. – Num interessa, mas fala. E mesmo assim os outros percebem.

SAIO DA CENA ACIMA E ENSAIO esta outra mais real. Achei confortante o que disse o escritor e jornalista Hélio Passos: “Não devemos ter receio de falar sozinho, à falta de um interlocutor. Antes endoidecermos para os outros, que de longe nos observam, do que endoidecermos para nós mesmos, calando o desabafo.”

E COM ESTA CENA DE SECA ENCERRO este `Li por Aí ´, citando mais uma vez o colunista do Diário do Nordeste: “Quando eu via toda aquela gente / no come que come, / eu juro que tinha saudade da fome, / da fome que eu tinha no meu Ceará.´ Esses versos do ´Pau de Arara´, gravado por Ari Toledo, são de - imaginem! - Vinícius, o poetinha.”

Airton Soares, 56

Nenhum comentário:

Postar um comentário