A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Transparência no meio virtual

30/01/2009
Nome: RICARDO MARTINS ARAGÃO
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: SUGESTÃO E APELO


TRANSPARÊNCIA NO MEIO VIRTUAL


Este site, como instrumento de divulgação de informações, debates, denúncias, críticas, sugestões, sem dúvida tem se tornado cada vez mais importante na rotina de muitos ipuenses e amigos de nossa terrinha. Muitos vêm aqui, sobretudo àqueles que residem fora de Ipu, para se informar das novidades e de como está sendo tratada nossa cidade.

Na maioria das vezes, as informações surgem de maneira informal, mas, mesmo assim, são informações que satisfazem aos filhos ausentes ou, pelo menos, os deixam mais próximos das questões que envolvem os interesses de todos nós ipuenses.

Noentanto, há uma carência de informações OFICIAIS por parte da Administração Pública Municipal. Não obstante haver a página oficial da prefeitura, seria muito interessante que nossos gestores, através de suas assessorias, principalmente por meio daquela que se digna a esta tarefa, que é a Assessoria de Imprensa do Município, usassem todos os espaços cybernéticos relacionados ao Ipu (AFAI, Outra História, Ipu Net, Ipu em Crônicas, Rádio Regional, Rádio Iracema, etc) para divulgação de suas ações que, diga-se de passagem, é de interesse nosso, ipuenses e amigos de Ipu.

Na condição de administrador deste site (neste momento falo como cidadão ipuense), tenho publicado algumas matérias mostrando como anda o trato com a coisa pública em nossa cidade. Foi assim nas questões do lixo, dos esgotos, da estação, da poda das árvores, do Ipuçaba, etc, e pretendo continuar prestando este serviço informativo que, acredito, seja importante e necessário para um site que pretende ser de utilidade pública.

Ainda é cedo para cobrarmos do gestor municipal uma cidade perfeita, tinindo e brilhando, até pelo pouco tempo que ele teve até o momento para arrumar a casa (que, diga-se de passagem, estava uma bagunça). Mas já é hora de cobrarmos alguns esclarecimentos, sobretudo nas questões da ÁGUA DO ARARAS, RESTAURAÇÃO DA ESTAÇÃO e também acerca dos PROJETOS que foram enviados ao Legislativo e que foram aprovados pelos edis de nosso município. Aliás, acho importante uma manifestação oficial acerca desses projetos, pois, como já vimos neste site e como tem ocorrido diariamente no site Outra História, o assunto está rendendo sobremaneira, e, em determinadas ocasiões, de forma deturpada por ilações e manifestações cheias de malícia e de interesses políticos-partidários.

Isto posto, acho de bom alvitre, bem como de interesse público, que a administração municipal de Ipu disponibilize, não apenas através das rádios ou do site oficial da prefeitura, mas de todos os meios de divulgação disponíveis, informações e esclarecimentos constantes acerca dos assuntos de interesse do Ipu, dos ipuenses e dos amigos de nossa terra. Tenho absoluta certeza de que, assim agindo, a administração atual estará fazendo o que nenhuma outra fez no sentido de promover total e AMPLA transparência das ações, projetos, iniciativas e parcerias voltadas ao bem-comum de nossa cidade e dos cidadãos.

Aliás, o prefeito Sávio Pontes já demonstrou suas boas intenções em promover essa transparência de seu governo, em audiência pública no auditório do Patronato, com todo o secretariado, esclarecendo e tirando dúvidas da população sobre suas ações iniciais. Louvável atitude, contudo, seria muito salutar se esta transparência fosse praxe também no campo virtual através dos muitos veículos de informação que temos voltados às questões do Ipu. Certamente não haverá nenhuma objeção por parte dos administradores desses espaços nem dos mantenedores dos respectivos sítios eletrônicos.

Fica a sugestão e o apelo.

Ricardo Aragão
Cidadão Ipuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário