A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos

A política é cativante, mas os políticos são repugnantes!
- jpMourão

# A Festa do Reencontro, promovida anualmente pela Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI), no Quadro da Igrejinha, Ipu, Ceará, está marcada para o dia 14 de janeiro de 2012. Segundo o presidente João Tomaz Loureço Martins, “a festa resgatará o verdadeiro reencontro do Ipu com os seus filhos e amigos, evidenciando os artistas da terra.”

# A programação da próxima Festa do Reencontro, acrescentou o presidente João Tomaz, contará com a “banda de música saindo da Matriz, após a novena” e com a “exibição de três grupos musicais oriundos da juventude ipuense – Toxemia, Sigma e Pagode Raça Líder”.

# Sexta-feira (21) às 19 horas, o jornalista e escritor Lustosa da Costa vai autografar o seu “Sem Peúgas nem Borzeguins” - crônicas para o entardecer – no Centro Cultural Oboé, Rua Maria Tomásia, 531, Aldeota, Fortaleza, Ceará.

# Lustosa da Costa nasceu na Paraíba (1938), mas, desde 1942, criou-se em Sobral, Ceará. Com apenas 9 anos, já assinava o seu pequeno “Diário” de repórter político. Publicou seu primeiro artigo no Correio da Semana, de Sobral. Em 1966, foi o candidato a deputado federal (MDB) mais votado no Estado.

# Como repórter e/ou editor nos jornais Unitário, Correio do Ceará, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde e Correio Braziliense; publicou o Anuário do Ceará (com Dorian Sampaio) e é autor de cerca de 27 títulos publicados (diversos gêneros), alguns deles em Portugal, França e África; participou de diversas antologias e recebeu prêmios. É membro da Academia Brasiliense de Letras e, atualmente, colunista político do Diário do Nordeste.

# Será amanhã, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal do Ipu, a Audiência Pública para discutir a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A discussão será feita com os comerciantes, micro empresários e representantes da classe contábil ipuense. Quem convida para o ato é a presidente da Casa, vereadora Carmem Pinto.

# A Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes vai promover, no Ipu, distante 285 km de Fortaleza, Ceará, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro/2012, o 1º ENCONTRO CEARENSE DE ESCRITORES (prosa, verso e cordel). Será uma das últimas atividades da Diretoria Avançar – biênio 2010/2011 -, e tem como objetivo divulgar o escritor no interior do país e discutir a situação editorial e distribucional de livros de nossos escritores.

# Na ocasião, a Academia Ipuense vai lançar a Revista Acadêmica nº 2 (poesias e prosas para o Ipu – 171 anos), já no prelo, o livro com a biografia dos patronos, distribuir o IPU – DOS JRNAIS PARA O LVRO com os escritores presentes e vender a Agenda/2012 da Academia, entre outras atividades culturais e artísticas.

@ @ @

Partido ou lado, como sempre, só se for pelo Ipu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário