A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 13 de setembro de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos

Vejo a administração do prefeito Sávio Pontes entre duas verdades: uma negativa, outra positiva. A negativa - as constantes acusações de corrupção e de improbidade administrativa. A positiva - as incontestáveis realizações, no Ipu, conseguidas com o governo estadual e com o federal.
- jpMourão

@ Será quinta-feira (22), às 19h30min, no Ideal Clube, o lançamento do livro de contos “Pela Moldura da Janela e outras histórias”, da professora e acadêmica ipuense Lourdinha Leite Barbosa, com apresentação da professora e psicanalista Laéria Fontenele. O Ideal Clube, que fica na Av. Monsenhor Taboas, 1381, Meireles, Fortaleza, Ceará, formula o convite junto com as Secretaria da Cultura, Academia de Letras e Artes do Nordeste e Topbooks Editora .

@ Lourdinha é professora da Universidade Estadual do Ceará, mestre em Literatura Brasileira, vice-presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste/CE e membro da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes. Ela tem diversos contos, artigos e ensaios publicados em antologias, jornais e revistas especializados em todo Brasil.

@ Será sábado (17), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), do Ipu, o tradicional Baile dos Anos Dourador, promovido há 22 anos pelo contador e radialista ipuense Jurandir Araújo Soares. Este ano, a atração do baile é Walter Rossi o cover (imitador) artístico do cantor Reginaldo Rossi.

@ Nos dias 09 e 10 deste mês aconteceu a I Exposição Fotográfica de Aves do Ipu, com projeto do conterrâneo Francisco das Chagas Lira – o Petinha -, em parceria com o Instituto Kairós, onde a exposição foi realizada, com o apoio do município de Ipueiras, Ceará (E o do Ipu ! Opta por continuar mostrando os orelhões parabólicos, às meias paredes dos prédios da Estação e da Casa da Cultura?)

@ Além das fotos, os visitantes ficaram sabendo o nome popular e o científico das várias espécies de aves. O vídeo, produzido pela equipe do site Ipu Notícias, está na aba esquerda deste blog. Ele mostra a exposição com detalhes e as falas dos visitantes e organizadores da amostra. Parabéns Petinha !

@ Sábado (10), no programa “Papo Literário” da TVC, Canal 5, logo após reportagem sobre o autor do idioma inglês William Shakespeare, apresentado por Danilo Amaral, às 19h30min, o acadêmico ipuense José Airton Pereira Soares conversou com a jornalista Mônica Silveira.

@ Na entrevista, Airton Soares falou da Revista Acadêmica (poesias e prosas para o Ipu – 170 anos), da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, dos seus novos projetos, do seu recém-editado livro Cuide Bem do Seu Jardim, das suas palestras show, da sua linguagem teatral, das suas poesias e cordéis, contou histórias e declamou. Ou seja, deu show !

@ O primeiro vice-presidente da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, Dr. João Martins de Sousa Torres, proferiu palestra sábado (10) sobre “Doenças das Coronárias” no Patronato Sousa Carvalho, com foco no infarto do miocárdio, segundo registro feito no Blog do Kléber Teixeira.

@ No Ipu, Ceará, o Dr. João Martins também presidiu a reunião da Diretoria Avançar da Academia Ipuense, deste mês, quando houve a votação de novos acadêmicos, discussão sobre a viagem à cidade alagoana de Delmiro Gouveia (em outubro próximo), sobre os lançamentos da Agenda/2011 e da Revista Acadêmica nº 2 (poesias e prosas para o Ipu - 171 anos), inauguração da galeria de fotos dos acadêmicos e distribuição da Folha Acadêmica nº 9, de julho e agosto deste ano, entre ouros assuntos.

@ Vale lembrar que o médico e acadêmico ipuense, João Martins Sousa Torres, também é membro da Academia de Medicina do Ceará, professor da Faculdade de Medicina da UFC e cirúrgico, em Fortaleza, do Hospital de Messejana.

@ O confrade Jorge Nobre expedindo convite para o lançamento do CD dos compositores ipuenses, intitulado CD de Casa, volume 1, no próximo dia 30, na Praça Delmiro Gouveia, também conhecida como Praça da Matriz, no Ipu, logo após a novena.

@ Dia 12 de outubro vamos provar a força do cidadão brasileiro. Gritemos, todos, contra a corrupção ! Organizem e divulguem em suas cidades: caminhada, buzinaço, bandeiras do Brasil, fitas verde amarela. Esse movimento tem o apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

@ Por outro lado, nós, ipuenses e amigos, tenhamos cuidado ! Fiquemos de olhos e ouvidos bem abertos: não podemos permitir o distrito de Várzea do Jiló vazar por vontade e interesse dos políticos ladtões. Que a Câmara Municipal salve o Ipu !

++++++
Partido (ou lado), como sempre, só um: o Ipu

Nenhum comentário:

Postar um comentário