A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 6 de setembro de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos

Quando eu morrer quero que pelo menos o meu coração seja sepultado no Ipu. E na tumba, mesmo transformado em pó, haverei de continuar estimando os cidadãos e detestando os ladrões, arbitrários e corruptos.
- jpMourão

@ A terra de Iracema vai abrigar, nos dias 09 e 10 deste mês, a I Exposição Fotográfica de Aves do Ipu. É promovida pelo conterrâneo Francisco Lira, em parceria com o Instituto Kairós. Também por iniciativa de Lira, em 2012 acontecerá no Ipu a I Olimpíada Ecológica.

@ Conforme já noticiado neste espaço, realizou-se sexta-feira (02), às 19 horas, no Auditório do Patronado Nilo Carvalho, do Patronato, a primeira Assembleia Geral da Associação da Cultura e Arte de Ipu (ACAI). Na reunião, a nova entidade apresentou seus objetivos, missão, projetos e programas aos artistas, à sociedade cultural e ao público em geral do Ipu.

@ Saliente-se que a importância da ACAI para a cultura do Ipu foi destacada pelo radialista Júnior Ximenes. Além disso, a Assembleia contou com as apresentações dos grupos ipuenses “K Capoeira”, “Choro Feliz” e orquestra de câmara de Ipu “SaxTeto”.

@ “Pela Moldura da Janela”, livro de contos da acadêmica Lourdinha Leite Barbosa, será lançado no próximo dia 22, a partir das 19 horas e 30 minutos no Ideal Clube, Av. Monsenhor Taboas, 1381, Meireles, Fortaleza, Ceará. Para o evento, Lourdinha está convidando todos os confrades e confreiras da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes.

@ “Li por Aí” é a nova coluna que está circulando no Livro de Visitas do site www.ipu-ce.com/ da AFAI, e em outros blogs assinados pelo conterrâneo e acadêmico José Airton Pereira Soares. Para quem não sabe, Airton Soares é PAI – Professor, Ator e Instrutor.

@ A ser patrocinada pelos acadêmicos, ipuenses e amigos do Ipu, a Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes prepara-se para lançar, a exemplo do ano passado, a Agenda 2012. O patrocínio consiste em adquirir, antecipadamente, um mínimo de 10 agendas, ao preço unitário de 17 reais, tendo o patrocinador direito a colocar um anúncio do seu negócio ou empresa.

@ A Agenda 2012 da Academia Ipuense já conta com quatro patrocinadores: Airton Soares, Escritório Imobiliário jpMourão, Mercantil San Sebastian e Pedro Fortuna. Além dos patrocinadores, a agenda será vendida aos acadêmicos, aos ipuenses e amigos do Ipu, que devem fazer suas reservas até o dia 30 deste mês, pelo e-mail academia.ipuense@gmail.com/ Mais do que contém uma agenda convencional, ela terá várias informações da Academia Ipuense.

@ Será quinta-feira (8), às 17 horas e 30 minutos, na capela do Patronato Sousa Carvalho, Ipu, Ceará, a missa de Sétimo Dia do conterrâneo e amigo Francisco Teixeira Gomes. O celebrante será o padre Raimundo Nonato Timbó.

@ Triste, porem verdade: A Pousada “Medalha Milagrosa” funcionava como ponto de prostituição de menores de idade na cidade do Ipu, Ceará. O estouro aconteceu terça-feira (30/08), pela Polícia Civil, o Conselho Tutelar e o Pró-cidadania de Ipu. O vídeo com a informação está na aba esquerda deste blog.

@ Será sábado (10), no Ipu, a próxima reunião administrativa da Diretoria Avançar da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes. Pela pauta, vai ser incrementada. Estão convidados os acadêmicos, os ipuenses e amigos do Ipu.

@ Do confrade Paulo Rocha, hoje, no Livro de Visitas do site da AFAI, transcrevo: “Através do twitter está sendo organizada uma marcha em Fortaleza que terá como ponto de concentração (dia 07 de setembro as 11h) o Mc Donald que fica na esquina da Beira-mar com Osvaldo Cruz a uma quadra do Náutico.”

@ E ao concluir pautou Paulo Rocha: “Vista-se de preto e venha participar desse movimento. Coloque um tecido preto na sacada do seu prédio ou na janela da sua casa em protesto contra a CORRUPÇÃO.” Parabéns Paulo – realmente, precisamos agir. E urgente !

@ No endereço eletrônico http://ipuorai.blogspot.com/2011/09/vencedores-da-licitacao-do-chiclete-com.html li que o show da banda Chiclete com Banana, na Semana do Município do Ipu 171 anos, feito no Grêmio Recreativo Ipuense, Alto dos Quatorze, custou 530 mil reais. Esse valor daria para quantas merendas das escolas do município? Será isso verdade? Pense, pesquise e responda. Se a resposta for sim, com certeza o povo do Ipu, como toda gente brasileira, está precisando de decência. Lutemos - o civismo não pode perder para o cinismo !

+++++++

Partido (ou lado), como sempre, só um: o Ipu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário