A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 16 de agosto de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos

via blog do jPMourão

Será que os políticos de hoje são oriundos de seres que ontem foram cruzados com ratos?
- jpMourão


@ Gostei do artigo da conterrânea Arlete Mauricéia (foto), professora municipal do Ipu, publicada do blog Ipu Ceará no Dia do Estudante – 11/08 –, cujo teor transcrevo: “A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, ter um governo mais ou menos, e até dormir numa cama mais ou menos. Comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.”

@ E continuou Mauricéia: “O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum... É ESTUDAR NUMA ESCOLA MAIS OU MENOS, é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.” Concluiu ela.

@ E no rodapé do texto acima, como professora ipuense, Arlete Mauriceia afirmou que “AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE IPU CONTINUAM SEM MERENDA ESCOLAR.” Que tristeza! E tristemente pergunto: E a saúde, Mauricéia, pode ser mais ou menos?

@ Como gosto de perguntar, pergunto: Você seria capaz de saber, ou até mesmo de imaginar, qual o mico cometido por quem telefonou ao conterrâneo e blogueiro Kléber Teixeira? Leia o relato e veja a foto no link: http://www.blogdokleberteixeira.com/2011/08/ligacao-de-um-destemperado-pegador-de.html (clique ou copie o link e cole).

@ Ainda sobre o “Escândalo dos Banheiros”, proponho aos internautas – machos e fêmeas – do Ipu, do Ceará, do Brasil e do mundo, o link: http://afraniosoares.blogspot.com/2011/08/aonde-foi-parar-o-dinheiro-dos-ipuenses.html (clique ou copie o link e cole). Leiam, ouçam e arranquem suas próprias conclusões. Enquanto isso, volto a pedir - orai e orai, rezai e rezai meus conterrâneos e amigos, para afastar as verídicas ou enganosas fedentinas prefeitorais do Ipu!

@ Veja que beleza encontra-se o campo de aviação do Ipu. O link é do site Ipu Notícias: http://www.ipunoticias.net/2011/08/campo-de-aviacao-em-ipu-abandonado.html Pousa lá, pousa ! Aliás, isso é campo de pouso ou pé na cova?

@ O prefeito de Hidrolândia - ex-distrito ipuense - Afrânio Martins está entre os 50 melhores do Brasil. Breve, Pires Ferreira também poderá ser incluído nessa hierarquia. E o Ipu, em qual categoria tem maior possibilidade de ser incluído ou qual troféu poderá receber? Cuidado para não adivinhar !

@ Estou ansioso para ver, e ler, a edição número 35 do Jornal Ipu Grande, agora em parceria com o Grupo Outra História e o site Ipu Notícias. Segundo os editores, com destaque às notícias da cidade, “sem perder sua identidade, voltada para a divulgação da cultura local e da nossa história.” Também estou desejo pra ver, pelo menos um grande jornal, no meu torrão presentemente humilhado.

@ Ipu Grande será vendido ao público ipuense e amigo ao preço de dois reais, na Casa da Revista e na Papelaria Irmãos Andrade. Os assinantes continuam recebendo-o normalmente, e os anúncios e assinaturas podem ser contatados com Cláudia Andrade, pelos telefones: (88) 9914.8973 ou (88) 9446.7601.

@ Ipu cumpriu com a segunda etapa de vacinação de crianças contra a poliomielite, através de 15 postos da Secretaria da Saúde. Foram vacinados dia 13, véspera do Dia dos Pais, cerca de 2 mil crianças de zero a cinco anos de idade. A abertura da segunda fase da campanha de vacinação foi no Programa de Saúde da Família (PSF), do Centro, onde o prefeito Sávio Pontes aplicou vacinas nas primeiras crianças, coadjuvado pela secretária Efigênia Mororó. Viva a eficiência !

@ No Livro de Visitas do site da AFAI tomei conhecimento que a administração pública do Ipu vai contratar show do “Chiclete com Banana” para comemorar o Dia do Município. Comprar chiclete tudo bem ! Mas banana é o que não falta no Ipu: prata, coruda, maçam, noa, casca verde, nanica e, principalmente (eis a prova), muita gente.

@ Hoje, às 19 horas, a Academia Cearense de Letras (ACL) comemora seus 117 anos de fundação em solenidade na sua sede, à Rua do Rosário, 1, Centro, Fortaleza, Ceará, avisa o seu presidente, acadêmico Pedro Henrique Saraiva Leão. Na solenidade serão abertas as inscrições do Prêmio Osmundo Pontes de Literatura – 2011, e haverá a entrega de diplomas do Mérito Cultural às seguintes personalidades: Francisco Lima Freiras, Gildácio Sá, Gilmar de Carvalho e Ricardo Guilherme. O orador oficial do ato será o acadêmico Ednilo Brasil Soarez.

@ Garante o presidente João Tomaz Lourenço Martins, da AFAI, que está tuto pronto para o reencontro dos ipuenses e amigos, sábado (20), a partir das 14 horas, na barraca América do Sol, à Avenida Zezé Diogo, 4265, na Praia do Futuro, Fortaleza, Ceará. De hoje já se sabe: o ipuense ou amigo que não comparecer, com certeza, não terá futuro.

@ Quem também vai reunir-se sábado é a Diretoria Avançar da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes. Será no Palácio da Luz, no centro de Fortaleza, Ceará, com início previsto para as 10 horas. A pauta dessa reunião está publicada na site www.academiaipuense.com/

+++++++
Partido (ou lado), como sempre, só um: o Ipu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário