A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 9 de agosto de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos

via blog do jpMourão

O roubo e a corrupção estão institucionalizados no Brasil.
– jpMourão

@ Na entrevista da ex-prefeita do Ipu, Maria do Socorro Pereira Torres (Corrinha), dada ao sítio Ipu Notícias, através do blogue do conterrâneo Kléber Teixeira, ela disse que o Ipu tem uma “administração com câncer generalizado” ao falar sobre a gestão Novo Tempo. Decomponha e conclua: a Corrinha está certa? Ou a Corrinha está errada?

@ Além das críticas à administração do prefeito Sávio Pontes, a Corrinha também falou da sua relação com os ipuenses, da derrota de 2008, entre outros assuntos políticos, inclusive de seu não impedimento jurídico para as eleições de 2012. Segundo disse, ela só depende do momento e da vontade do povo do Ipu. Nesse caso, digo-lhe sinceramente, Corrinha, que caso venha a ser candidata, e mais uma vez eleita, não esqueça: comunique-se, para não trumbicar-se novamente.

@ A Câmara Municipal do Ipu precisa agir, e com urgência, no sentido de transformar o distrito de Várzea do Jiló em bairro do Ipu, como já sugeriu o conterrâneo Francisco de Assis Rodrigues Cordeiro (Chico Parnaibano), acadêmico correspondente da Academia Ipuense, no Recife, PE. Não dá mais para arriscar ou esperar o que virá por aí. Fica pois o apelo.

@ Leia e analise o artigo contido no seguinte endereço eletrônico: http://sosigrejinha.blogspot.com/2011/08/o-caminho-das-pedras.html do blog S.O.S. Igrejinha (clique ou copie o link e cole). Ele diz que “Agora o caminho das pedras preciosas está claro.” Mas é bom que você tire suas conclusões, e se possível faça como eu - não diga para ninguém. No entanto, orai e orai, rezai e rezai meus conterrâneos e amigos, para afastar as verídicas ou enganosas fedentinas prefeitorais do Ipu !

@ Ipu pode conviver com gente de país do primeiro mundo. A notícia boca a boca que corre no município de Guaraciaba do Norte, serra da Ibiapaba, Ceará, é que o restaurante da Bica foi vendido para os japoneses. Meu Deus! Será verdade ou será mais um escarcéu quando a realidade aparecer? Enquanto ela não aparece, orai e orai, rezai e rezai meus conterrâneos e amigos, para afastar as verídicas ou enganosas fedentinas prefeitorais do Ipu !

@ Em escândalos, certos ou incertos, o Ipu cresceu e já é primeiro mundo. Além dos cheiros repugnantes que você já tomou conhecimento, veja mais um neste outro endereço eletrônico: http://www.netcina.com.br/2011/08/ceara-novo-escandalo-na-prefeitura.html (clique ou copie o link e cole), e aguarde. É que estão dizendo que vem mais por aí. Se for verdade, coitado de nós - ipuenses, cearenses, brasileiros. De qualquer jeito, orai e orai, rezai e rezai meus conterrâneos e amigos, para afastar as verídicas ou enganosas fedentinas prefeitorais do Ipu !

@ Segundo o jornal O Povo Online, o governador Cid Gomes descartou, ontem (8), logo após a solenidade de inauguração da nova sede do Tribunal de Contas dos Municípios, no Centro Administrativo do Cambeba, a possibilidade de vir a afastar o secretário das Cidades, Camilo Santana. E no blog do Eliomar a deputada estadual Eliane Novais (PSB), hoje crítica da gestão estadual, apregoou essa tese como forma de dar isenção à apuração do “Escândalo dos Banheiros”.

@ Saiu no blog do Augusto Nunes: “Ciro Gomes, ex-menino maluquinho, cinquentão doidão, admitindo que os escândalos são tantos e tão portentosos que a imprensa tem de escolher uns dois ou três entre dezenas porque não existem no Brasil jornais ou revistas com mais de mil páginas.” Ciro Gomes não falou, no entanto, nos esparramos do Governo do irmão que já começam a pipocar. Olhem o dos banheiros aí, minha gente.

@ O vereador Raimundo Nonato Martins Rodrigues, presidente do Instituto de Previdência do Município de Ipu (IpuPrev), criado na administração Sávio Pontes, pediu demissão sexta-feira (05), em caráter irrevogável. Segundo dizem, foi por motivo de pressões dos segurados do Instituto. Em consequência, o suplente Raimundo Mororó vai perder a cadeira no Legislativo ipuense.

@ Os vereadores de Nova Russas, Ceará, cassaram o prefeito afastado, Marcos Alberto Martins Torres. A votação ocorreu na tarde de domingo (07), em sessão extraordinária. Seis dos nove vereadores da Câmara Municipal compareceram e optaram pela cassação de Marcos Alberto.

@ Marcos Alberto Martins Torres se encontra preso na delegacia de Capturas, em Fortaleza, por determinação do Tribunal de Justiça do Ceará, sob suspeita de improbidade administrativa e desviar 15 milhões de reais da verba municipal.

@ Os candidatos e figuras políticas estão percebendo a importância vital de estarem alinhados ao comportamento dos cidadãos. Pesquisa do Ibope confirma que a WEB já é a segunda fonte de informações sobre um candidato. Não há tempo a perder, pois gestão de imagem e atuação política online são processos contínuos, duradouros e cada vez mais determinantes.

@ O marketing político, portanto, precisa se reinventar com base neste cenário, indo além das fórmulas genéricas e procedimentos batidos, com visão de conjuntura e perspectiva de longo prazo. As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pela performance das campanhas, tanto no online quanto no offline, conforme diz as conclusões da pesquisa do Ibope.

@ Sábado (13), como consta bimestralmente no calendário publicado na Folha Acadêmica, acontecerá a reunião de agosto da Diretoria Avançar da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes. Como de costume, o encontro terá início às 10 horas, no auditório da Academia Cearense de Letras, à Rua do Rosário, 1, Centro, Fortaleza, Ceará.

@ Por outro lado, a Academia Ipuense concita seus acadêmicos a estarem presentes, dia 20 deste agosto (um sábado), a partir das 14 horas, ao reencontro dos ipuenses e amigos, promovido pela Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI). Será na barraca América do Sol, Praia do Futuro, Fortaleza, Ceará, e, segundo o presidente João Tomaz, “o reencontro vai gravitar em torno de música e muita conversa” - inclusive de pé de ouvido, acho -, além de cerveja, caranguejo (viu Ricardo), refrigerante, “abraços, alegria e muita paz”. Quem não comparecer, quando souber como foi vai coçar a cabeça.

@ Nascido a 09 de agosto de 1911, na cidade de Crateús, Ceará, o monsenhor Francisco Ferreira de Moraes, se ainda vivo, estaria completando, hoje, 100 anos. Como pároco do Ipu ele fundou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Patronato Sousa Carvalho, Ginásio Ipuense, Escola profissional, Maternidade Hospital Dr. Francisco Araújo e Posto de Puericultura, dentre outros e outros benefícios à população ipuense.

+++++++
Partido (ou lado), como sempre, só um: o Ipu !


Nenhum comentário:

Postar um comentário