A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 10 de julho de 2011

Obras do Parque da Bica completam um ano



No dia de ontem, sábado 9 de julho de 2011, a exatos um ano, foi assinado em solenidade festiva na praça Delmiro Gouveia a ordem de serviço que marcava o início das Obras do Parque da Bica.

Uma obra, orçada especificamente em R$ 26.943.141,39 (vinte e seis milhões, novecentos e quarenta e três mil e cento e quarenta e um reais e trinta e nove centavos), com prazo de execução de 18 meses, tendo uma previsão de entrega para o início de 2012.

Para muitos, a obra se encontra em um ritmo lento. De acordo o que divulgou em seu Blog Kléber Teixeira "Sávio Pontes deu a entender que queria inaugurá-la em duas etapas, mas pela morosidade da obra e a aproximação do calendário eleitoral essa idéia não vingou".

O ipuense Abílio Martins, membro da AFAI e acadêmico da AILCA, divulgou no site oficial da Associação, que apenas oito funcionários trabalhavam naquela mega construção. "Fizemos a mesma pergunta sobre o andamento da obra. Um dos empregados nos respondeu: “ - Uma turma de trabalhadores não retornou mais para dá continuidade ao trabalho e rezemos para que nós concluamos esta edificação”. (Referia-se ao restaurante)" afirmou um dos fundadores da AFAI o funcionário aposentado do Departamento de Polícia Federal, Abílio Martins no site da AFAI.

O Blog da Orai (Organização Representativa dos Amigos de Ipu) principal opositores da Administração "Um Novo Tempo" divulgou em seu Blog que já foi gastos na Obra aproximadamente R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais)segundo as notas de empenho publicadas no Portal da Transparência do TCM, no blog a postagem diz ainda que esse montante, foi pago com recursos próprios do município, ou seja, não entrou nenhum centavo dos Governos Estadual e Federal.

O Prefeito de Ipu disse que o projeto está sendo construído em módulos. O primeiro está prestes a ser concluído e brevemente começará as obras do segundo.

O IN está com uma enquete e quer saber se "Você acredita que Parque da Bica fique igual ao projeto inicial?" vote e participe. A enquete que se encontra no lado direito do site IN.
  • Saiba Mais (Cobertura Completa no IN)
# IN e AFAI visitam as obras do Parque da Bica (01/07/2011)
# Obras do Parque da Bica de Ipu continuam em andamento (14/05/2011)
# Fotos: Construção do Parque da Bica, avança pouco em dois meses (19/03/2011)
# Parque da Bica: Veja em fotos como está as obras do parque (29/01/2011)
# Construção do Parque da Bica de Ipu vira caso de Polícia (25/10/2010)
Caderno: DESTAQUE , PRINCIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário