A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 27 de julho de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos !

via blog do jpMourão

Quatro pênaltis perdidos é a cara do Brasil. Viva salário grande para serviço ruim. Jogadores e políticos tudo a ver. – jpMourão


@ Dalinha Catunda, correspondente da Academia Ipuense no Rio de Janeiro (RJ), está participando da “Feira Internacional de Literatura de Tocantins (FLIT), que realiza-se na cidade de Palmas até o dia três de agosto. Lá, ela vai apresentar-se num recital que tem como título “Sertaneja, Sim Senhor!”, nos próximos dias 30 e 31, prestigiando a mulher e o Nordeste.

@ Com início previsto para oito de agosto deste 2011, por um período de três meses, todas as segundas-feiras, de 19 às 21 horas, será realizado no SESC da Av. Duque de Caxias, 1701, Fortaleza, Ceará, gratuitamente, a oficina “O Fazer Literário”, limitada a 25 participantes. Informações e inscrições com Lúcia Marques: 3452.9090.

@ Com uma carga de 24 horas, o laboratório do SESC quer preparar os participantes para escrever mais e melhor diversos tipos de textos literários; reflexão sobre o uso de elementos de coesão e coerência; e percepção da diferença entre a oralidade e escrita. O facilitador será o acadêmico ipuense Airton Soares (AS), como, aliás, não poderia deixar de ser.

@ Foi ontem, às 19 horas, na Paróquia da Paz, Aldeota (próximo à Praça Portugal), Fortaleza, Ceará, a missa de 7º dia do conterrâneo e amigo Augusto José de Aragão (o DÓ), falecido aos 82 anos. Ele foi um dos fundadores da Organização Representativa dos Amigos de Ipu – ORAI, e prestou relevantes serviços políticos aos ipuenses.

@ Começa amanhã, a partir das oito horas, no bairro do Alto dos 14, uma mobilização de combate e controle da Dengue no Ipu. O trabalho será realizado por médicos, enfermeiros e técnicos da Secretaria de Saúde do Município. Haverá também distribuição de materiais educativos, limpeza das ruas e terrenos baldios pela Secretaria de Obras.

@ As informações do interior do Ceará ganharam mais espaço com o lançamento de três blogs no portal DIÁRIO do Nordeste. Nas páginas Zona Norte, Vale do Jaguaribe e Inhamuns a divulgação do que acontece no dia a dia nessas regiões.

@ Que tipo de armadura, blindagem existe para um político permanecer impune de toda e qualquer prática de corrupção? Será que a corrupção envolvendo banheiros fantasmas vai ficar restrita às prefeituras de Pindoretama, Horizonte, Pacajus, Cascavel e Chorozinho? E o Governo do Estado, como vai sair ou ficar nessa?


@ A corrupção da administração do prefeito Marcos Alberto Martins Torres, de Nova Russas, será narrada com todos os episódios no livro “Nas Asas da Corrupção.” Essa obra de Areton de Sousa deverá ser lançada no mês de agosto/2011. Em breve, anuncia Areton, mais informações sobre o "Nas Asas da Corrupção".

@ Consistente e séria a entrevista do médico e vice-prefeito, Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa, dada ao site Ipu Notícias em parceria com o Blog do Kleber Teixeira. Ele falou do seu trabalho como médico e como secretário de Saúde, da sua amizade com a Toinha Carlos, dos motivos da sua ruptura com o prefeito Sávio Potes e afirmou ser, sim, pré candidato a prefeito do Ipu nas eleições de 2012.

@ Ontem, data nobre e lúcida, o Brasil comemorou o Dia do Escritor. Para prestigiar aqueles que, com infinita criatividade, mostram a beleza da leitura literária ou a relevância do texto científico, o Grupo Chocalho promoveu solenidade em homenagem à data, na sede da Academia Cearense de Letras (ACL), em Fortaleza, Ceará.

@ Ainda no espírito das homenagens, o Grupo Chocalho concederá Troféus “Mérito Chocalheiro” para escritores, apoiadores, escolas que se destacaram no I Festival de Poesia e estudantes vencedores. Receberão o troféu “Mérito Chocalheiro”: Beatriz Alcântara, Fernando César Mesquita, Francisco Alace Mota Filho, Fundação Beto Studart, Ideal Club, Petrus Cariri, Sindicato Apeoc, Souto Paulino e Ubiratan Aguiar.

@ O conterrâneo José Airton Pereira Soares, o PAI – professor, ator e instrutor - , está lançado mais um livro a ser distribuído aos participantes das suas Palestras Show. Trata-se do “Cuide Bem do Seu Jardim”, de crônicas do mundo e da vida, através da Conhecimento Editora, filiada à Câmara Brasileira do Livro (CBL), com projeto gráfico, capa e ilustração de James de Castro e Charles Monte, com revisão de Ednardo Gadelha e equipe da editora.

@ Airton Soares (AS) abre o livro com a trova:
“Á minha mãe Gonçalinha [09/06/1931 – 22/03/2011]
que só mudou de vestimenta...
pra viver noutro jardim,
já bem perto dos oitenta!”

@ Na opinião do acadêmico ipuense Airton Soares, “a linguagem teatral (metodologia que ele desenvolve nas palestras) atinge a todos, com o privilégio de fazer entender, sem ser tediosa.” O AS diz no livro que leva ao funcionário da empresa “temas que dizem respeito ao mundo corporativo e pessoal”, e garante: “Seu treinamento será um espetáculo!”

@ As mulheres terminam resolvendo os problemas políticos, administrativos e econômicos do Brasil. Tomara!

++++++

Partido (ou lado), como sempre, só um: o Ipu !
///

Nenhum comentário:

Postar um comentário