A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 19 de julho de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos !

via blog do jpMourão

Sem liberdade não há informação.


@ “A costura política de Ipu está entrançada de conversas e suposições”, disse o professor Valdemir Mourão, no Livro de Visitas do site da AFAI, acrescentado que “qualquer que seja a situação, deve-se trabalhar para a existência de uma terceira via, contrária a toda a politicagem que foi feita até hoje em Ipu”.

@ Na sua postagem, o professor Mourão aconselhou “que se procure renovar a câmara, os secretários já viciados no poder” afirmando que esta “é a vez de dar oportunidade a outro executivo, legislativo e a assessores que priorizem a Educação, a Segurança e a Saúde, tudo em prol de melhoria de vida do ipuense já tão castigado”. Finalizou.

@ Será dia 04 de agosto/2011, na Casa de Cultura Professora Valderez Soares, Rua Archimedes Memória, Ipu, Ceará, o I Encontro Regional de Cultura com Gestores Municipais e Sociedade Civil, da região da Ibiapaba. O convite é do Governo do Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria da Cultura.

@ Representando o Ipu, o grupo “Choro Feliz” chorou na 5ª edição do Festival do Mel – Mel, Chorinho e Cachaça – realizado em Viçosa do Ceará. Foi nos dias 15, 16 e 17 deste mês. A notícia foi dada no blog do conterrâneo Jorge Nobre.

@ O acadêmico José Júlio Martins Torres, cadeira 23 da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, e doutorado em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), foi destaque em matéria do caderno Viva, do DIÁRIO do Nordeste, de domingo (03/07). Motivo: o ipuense Júlio Torres apresentou o trabalho sobre Ócio, em congresso internacional realizado recentemente na cidade de Bilbao, Espanha.

@ Eis os links das matérias sobre o conterrâneo Júlio Torres, publicadas no caderno Viva do DN:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1004559

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1004561

@ A Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes trabalha para promover, no Ipu, Ceará, o 1º ENCONTRO CEARENSE DE ESCRITORES (prosa, verso e cordel), nos dias 16, 17 e 18 de setembro deste 2011.

@ Estão sendo convidados a participar deste ENCONTRO escritores e editoras do Brasil e do mundo, que se inscreverem até o dia 31 de agosto/2011, através dos e-mails: academia.ipuense@gmail.com ou professor.mourao@hotmail.com/ inclusive para outras informações, que se fizerem necessárias.

@ Por outro lado, a Academia Ipuense, por seu presidente, Sebastião Valdemir Mourão, divulgou novo edital chamando candidatos para a eleição de preenchimento das cadeiras números 9 e 36 de acadêmicos titulares, declaradas vagas e que têm como patronos os saudosos ipuenses Moacir Alves Timbó e Francisco das Chagas Paz, respectivamente.

@ O candidato a acadêmico deverá enviar carta à Academia Ipuense solicitando sua inscrição, acompanhada de currículo, cuja comprovação poderá ser solicitada a posteriori, para a Caixa Postal 55, CEP 62.250 000, Ipu, Ceará, ou enviar pelo e-mail: academia.ipuense@gmail.com , até o dia 10 de agosto deste ano. No caso de aparecerem mais de dois candidatos, serão eleitos os dois mais votados, cabendo ao mais votado escolher seu patrono.

@ A entrevista do estudante Diego Carlos ao site Ipu Notícias e ao blogo do Kléber Teixeira - a primeira da série anunciada por eles - foi fria, insossa. Será que a aptidão do entrevistador abafou a criança do Zezé e da Toinha Carlos? Por qualquer que tenha sido motivo, levando-se em consideração a mocidade dele, valeu!

@ Descosturado, desmantelado foi o pronunciamento do prefeito Sávio Pontes, terça-feira (12), na Rádio Regional, em cadeia com as outras rádios do Ipu, exceto a Iracema. Pior ainda foi a que ele deu à repórter Tereza Tavares da TV Verdes Mares, sobre a lentidão das obras do Parque da Bica. Deu a entender que estava com medo. Mas, de quê?

@ A executiva do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) está sendo implantada no município do Ipu. Sua sede será na Rua Padre Mororó, atrás do Ginásio Coberto Abdoral Timbó. E avisa: terá candidatura própria a prefeito e a vereador em 2012.

@ A criação do PSOL no Ipu “é o prenúncio de mudança desde a filiação partidária, a campanha de alto nível à administração municipal: transparente, participativa e voltada para a comunidade e não para uma minoria”, avisa um dos fundadores do partido na terra de Iracema e Delmiro Gouveia.

@ Está difícil, muito difícil, nós, cidadãos, convivermos com eles, os ladrões. Principalmente, os do dinheiro público – meu dinheiro, seu dinheiro, nosso dinheiro!

+++++++

Partido (ou lado), como sempre, só um: o Ipu !
///

Nenhum comentário:

Postar um comentário