A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 7 de junho de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico (de águia ou de pato), conforme os acontecimentos !

///
@ A Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes é instituição de utilidade pública do Ipu. A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a petição da presidente da Casa, vereadora Carmem Pinto, e o prefeito Sávio Pontes sancionou a Lei nº 284, no dia 13 de maio de 2011. A confirmação do prefeito não foi na Cova da Iria, em Portugal, foi no Ipu, Ceará.

@ Na Cova da Iria, a 13 de maio, no céu apareceu a Virgem Maria. E no Ipu, a caneta do prefeito Sávio Ponte confirmou a decisão da Câmara a favor da Academia Ipuense e do Ipu. Aqui, como ipuense, manifesto meus agradecimentos à vereadora Carmem Pinto, à Câmara Municipal e ao prefeito empreendedor, Henrique Sávio Pereira Pontes.

@ Gostei da observação do confrade Paulo Rocha (30/05), feita no Livro de Visitas do sítio da AFAI sobre a Cada Osvaldo Araújo, especialmente quando ele disse: “Vale - e como - a pena um esforço maior de todos que gostam do Ipu, em defesa da preservação do seu patrimônio histórico. Tombar sem preservar não faz sentido.”

@ E por falar em preservar, quando é que vão corrigir a colocação dos orelhões parabólicos nas meias paredes da Estação Ferroviária (semi restaurada, mas já reinaugurada) e da Cada da Cultura do Ipu? Ou a colocação delas como encontram-se foi por excesso de intelecção e assim vão ficar, exibindo como que o emblema da cultura política e administrativa do Ipu?

@ Foi triste ver o filme veiculado no Blog do conterrâneo Afrânio Soares mostrando o estado em que se encorna o Terminal Rodoviário do Ipu, Ceará, construído na administração Simão Martins.

@ A Diretoria Avançar da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, na sua reunião do mês de maio, realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação do Ipu, presidida pelo acadêmico Sebastião Valdemir Mourão, aprovou a exclusão do acadêmico Antônio Iramar Miranda Barros, do quadro de acadêmicos da AILCA, por motivo de seu desinteresse e ausência total das reuniões e eventos.

@ Por outro lado, o acadêmico e professor Francisco de Assis Martins (Chico Melo) fez doação de 150 livros para a Biblioteca Monsenhor Gonçalo de Oliveira Lima, da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes. E o presidente Valdemir Mourão doou material escolar e brinquedos à Escola Municipal Antônio Irene, instalada no bairro Cajueiros.

@ Uma comitiva de acadêmicos ipuenses e amigos visitarão a cidade alagoana de Delmiro Gouveia, no período de 07 a 10 de outubro próximo. O passeio será estendido até a hidrelétrica de Paulo Afonso e o apoio logístico será dado pelo acadêmico José Solon Sales e Silva.

@ Após novo contato com a gráfica editora, os organizadores da REVISTA ACADÊMICA Nº 2 (Poesias e Prosas para o Ipu – 171 anos) resolveram prorrogar, ATÉ O DIA 15 DESTE MÊS, o prazo para entrega de trabalhos pelos acadêmicos e acadêmicos correspondentes, que desta edição ainda desejarem participar como coautores, ingressando no seleto grupo da imortalidade literária da terra de Iracema e do visionário industrial Delmiro Gouveia.

@ “De Corpo e Alma: Trajetória de Thomaz de Araújo Corrêa - Ícone de Ipu”, de Luisa Elizabeth Timbó Corrêa Furtado e Emmanuel Furtado, lançado em Fortaleza dia 29 de abril último, terá novo lançamento dia 09 de julho que vem no Ipu, Ceará, em reunião da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes. Coordenam o evento as acadêmicas Maria das Graças Aires, Aldânia Soares, Natália Viana e Carmita Aragão.

@ Na notícia da reunião da Academia Ipuense de sábado (11), às 10 horas, ela pede para os acadêmicos não se contentarem com pouco, votando, no encontro, a exclusão dos acadêmicos apáticos. A reunião será realizada na sede da Academia Cearense de Letras (Palácio da Luz), Rua do Rosário, 1, Centro, Fortaleza, Ceará.

@ Se a igreja de Nossa Senhora do Desterro (Igrejinha do Quadro) tiver a restauração concluída sem que o busto de monsenhor Gonçalo de Oliveira Lima seja colocado em dos seus lados, a inauguração vai deixar muito a desejar, assim como a da Estação Ferroviária. Monsenhor Gonçalo é parte do seu precioso acervo religioso.

jpMourão
(João Pereira Mourão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário