A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 15 de abril de 2011

LENDA VIVA DA MEDICINA DO IPU SERÁ ETERNIZADO EM LIVRO

|
De Corpo e Alma: Trajetória de Thomaz de Araújo Corrêa – Ícone de Ipu” dos autores Luisa Elizabeth Timbó Corrêa Furtado e Emmanuel Furtado, livro que conta a trajetória de vida do médico Dr. Thomaz de Araújo Corrêa, será lançado no dia 29 de Abril deste ano, no Centro Cultural O Boé na Capital Cearense.

A obra, com uma feição histórica, sociológica e literária, faz um resgate da trajetória do médico ipuense, Dr. Thomaz, dando um panorama de sua vida familiar na casa de seus pais, de seu período estudantil no Colégio Cearense, da formação acadêmica na Faculdade de Medicina na Universidade Federal da Bahia, mas principalmente do exercício de sua profissão médica, prestada há 60 anos, preponderantemente em sua terra natal, para onde regressou depois de formado.

Os Autores
A Dra. Luisa Elisabeth Timbó Corrêa Furtado possui graduação em Serviço Social (EUCE) e Direito (UFC), sendo pós-graduada em Ordem Jurídica Constitucional também pela Universidade Federal do Ceará.
Obteve curriculum laureado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.
É autora do livro Ação Popular – Mecanismo de Controle dos Atos da Administração Pública. É também autora de vários artigos jurídicos.

O Professor Emmanuel Furtado é mestre (UFC) e doutor (UFPE) em direito, há 20 anos leciona na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, vinculado à graduação e ao mestrado, ministrando disciplinas de Direito do Trabalho II e teoria da Cidadania, sendo pós-doutor em Direito pela faculdade de Direito de Salamanca/Espanha e professor visitante da Universidade de Havre/França.
É Professor pesquisador do CNPQ e do CONPEDI, autor de mais quatro livros todos publicados pela Editora LTr, de São Paulo e outro pela editora mineira Leiditathi.

Serviço

  • Dia do Lançamento: 29 de Abril de 2011 (sexta-feira)
  • Hora: 19h
  • Local: Centro Cultural Oboé / Rua Maria Tomásia, 531 / Fortaleza (CE)
  • Fone: (85) 3264 7038

FONTE: IPU NOTÍCIAS

URL CURTA: http://www.radioregionaldeipu.com.br/?p=1019

Nenhum comentário:

Postar um comentário