A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 13 de abril de 2011

História do Ipu

Data: 12/04/2011
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: História do IPU

Bastante louvável a iniciativa da diretoria da AFAI em realizar esta gincana cultural sobre a história do IPU.

Aproveito o ensejo para recuperar a lembrança da ideia de implementar a DISCIPLINA HISTÓRIA DO IPU no ensino fundamental das escolas ipuenses. Aqui em Sobral, até o Colégio Farias Brito - particular - tem esta matéria no ensino fundamental.

Nós empreendemos esforços para conseguir realizar a missão nos dois anos passados, mas, talvez devido a rotatividade na secretaria de educação, o projeto não foi levado a cabo pelos servidores públicos responsáveis.

Fica a sugestão!



Data: 12/04/2011
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Educação em IPU

O homem público que se preza deve o maior respeito à opinião pública. É muito importante que o Gestor público se ocupe de como seus atos serão julgados e qualificados pelas pessoas de sua comunidade, pessoas que o elegeram para representá-los.

Por outro lado, é prudente que o cidadão procure conhecer a fundo as informações que lhes são passadas, seja a informação oficial(gestor), seja pela imprensa - nem sempre livre ou independente.
Muitas vezes tais informações são "tratadas" com o objetivo muito diferente de informar ou denunciar. Nós, brasileiros, conhecemos muito bem essa história.
Então, buscar estar bem informado é obrigação de todo cidadão que deseja fazer jus a este nome.
Sobre a matéria do jornal O GLOBO, penso que a PMI deve as devidas explicações aos ipuenses, sendo justo e necessário fazê-lo, brevemente.

-----------------------------------------------------------------

Bem, mas, ainda sobre o assunto "Educação em Ipu", estive no encontro dos educadores ipuenses com o Prefeito Sávio, Vereadores, o secretário da educação de Ipu, Prof. Flávio Alves, o secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar e vários colaboradores municipais, numa justa homenagem a todos os professores ipuenses.

A qualidade da Educação em Ipu, medida por indicadores técnicos da Seduc, passou por um salto de qualidade considerável nos últimos 2 anos.

Pedi licença a professora Jeane Sarmento para reproduzir neste espaço alguns trechos de suas palavras, como representante dos professores ipuenses, durante o evento de domingo:

“(...) Dizer da importância de momentos como este para a educação do nosso município.

Esta solenidade marca para todos nós, professores e professoras da rede municipal de ensino, de forma simbólica, um grande diferencial na gestão da política educacional desta rede.

Vê-se de forma clara a evolução dos nossos indicadores educacionais, fazendo com que o Ipu tenha saído do grupo dos 36 piores municípios cearenses de pior IDEB e alcançado êxito entre as 150 melhores escolas no Ceará em 2009.

A política de salário dos profissionais da educação também reflete essa preocupação com a melhoria da qualidade do ensino, pois, como sabemos, a valorização do professor passa por suas grandes variáveis: formação adequada e continuada e garantia de uma remuneração condigna.

E, o que se vê, neste momento, é um esforço do poder público municipal, na pessoa do Prefeito Sávio, através da equipe da secretaria de educação, no sentido de garantir com que os docentes que atuam nas escolas públicas municipais tenham melhores condições de trabalho, tenham acesso a formação continuada em serviço remunerados para isso e uma condição de salário digna.

Portanto, gostaria de reconhecer, em nome de todos e todas que aqui estão, esse compromisso com a educação de nossas crianças, jovens e adultos que esta administração tem demonstrado e efetivado através dos projetos e ações que ora desenvolve.”

Ipu, 10 de abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário