A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 12 de março de 2011

A "marcha" da Igrejinha...

Data: 11/03/2011
Nome: JOÃO TOMAZ LOURENÇO MARTINS
E-mail: jtomazlm@hotmail.com
Assunto: A "marcha" da Igrejinha...

Amigos,

Vamos às últimas notícias sobre a obra de restauração da Igrejinha:

=> Remoção dos pisos central (patamar) e laterais.
=> Remoção das paredes suscetíveis de infiltração.
=> Reposição de uma parte da platibanda (beiral) comprometida.
=> O restaurador se fixará no Ipu a partir de 2ª feira (14/mar).
=> Estava marcada uma visita de inspeção à obra por parte da Secult para 10/mar (5ª feira). A reunião não aconteceu por motivos ignorados pela Afai.
A Afai no fito de ver a restauração da Igrejinha dentro da lisura e legalidade, está visitando diariamente a obra, levando às partes envolvidas as condições de solução dos problemas encontrados e registrando fotograficamente a evolução dos trabalhos.
Conseguimos a cessão de um espaço para acomodação das peças e utensílios da Igrejinha que estão na guarda das famílias. Solicitamos, por isso, a compreensão das pessoas que estão com a guarda dessas peças tão valiosas para que a Afai proceda "o inventário das peças", catalogando-as, procedendo as devidas restaurações e guardando-as num local adequado.
Necessitamos de registros fotográficos da porta prioncipal da Igrejinha para que seja reposta a porta tal como era originalmente.
Uma discussão que não quer calar: Qual o tipo de piso na Igrejinha de outrora? Depoimentos sobre esse mister são muito bem-vindos através do nosso mail afai@ipu-ce.com ou pelo Tim 85 9645-1509,
Entendemos que na próxima semana supriremos os nossos amigos de informações mais consistentes sobre essa empreitada de todo o povo do Ipu: O restauro da Igrejinha, dentro da lisura e legalidade.

Abraço fraterno,

João Tomaz (Tontim)
Afai: Pisando no chão do Ipu

Nenhum comentário:

Postar um comentário