A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 9 de março de 2011

Ipu - Academia Ipuense faz terceira reunião do ano com doação de livro

///
Será no Ipu, sábado próximo (12), a partir das 10 horas, à Rua Padre Mororó, 808, sala 2, a terceira reunião da Diretoria Avançar, da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA).
Para o presidente da Academia Ipuense, Sebastião Valdemir Mourão (Prof. Mourão), “a grandeza de nossa associação está na qualidade de seus membros e mais ainda na presença de seus membros.” Por isso, acrescentou ele “confiamos na sua presença a esta reunião em que comemoraremos os aniversariantes do mês e o Dia Internacional da Mulher com distribuição de presentes.”.

Por outro lado, o professor Mourão lembra “a necessidade de participarmos da próxima revista e do livro dos patronos.” Diz ele, ainda, que “nas reuniões, além de congraçamentos, fortalecimento de laços de amizade, podemos contribuir e podemos tirar dúvidas sobre nossa agremiação”

Doação e edição de livros

Por ocasião dessa reunião haverá distribuição, sem sorteio, do IPU – DOS JORNAIS PARA O LIVRO, do acadêmico João Pereira Mourão (jpMourão). Serão doados tantos livros quantos fore
m o número de ipuenses e estudantes presentes nesse encontro da AILCA. No entanto, o conterrâneo ou estudante deverá deixar ao receber o livro: nome, endereços postal e eletrônico, para controle do autor.

Outro assunto importante a ser tratado na reunião de sábado (12), da AILCA, é sobre a edição dos livros: REVISTA ACADÊMICA Nº 2 (Poesias e Prosas para o Ipu – 171 anos) e PATRONOS DA AILCA, com a publicação das biografias dos 40 patronos dos acadêmicos.

Mesmo com o prazo de participação esvaindo-se, até esta data, aderiram ao número dois da REVISTA ACADÊMICA, os seguintes acadêmicos e acadêmico correspondente: Evander Uchôa Lopes, Inácio Augusto de Almeida, João Pereira Mourão e Sebastião Valdemir Mourão.

Entrega de material escolar

Nesta reunião serão tratados, entre outros temas, a necessidade de matérias para as próximas REVISTA e Folha Acadêmica, galeria dos acadêmicos, fardão das acadêmicas, projeto história das escolas, entrega de material escolar para as crianças da Escola Vila das Velhas, votação para acadêmicos correspondentes e indicação para o Troféu Cultural Delmiro Gouveia (uma personalidade viva e outra in memória).

Ethice Reverentia Dignitas
(Ética–Respeito–Dignidade)

João Pereira Mourão, diretor
de publicação e marketing da AILCA
Biênio 2010/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário