A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 23 de janeiro de 2011

AILCA chama acadêmicos para lançar dois livros em 2011

///
A Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA) vai lançar dois livros este ano (2011): A “Revista Acadêmica nº 2” comemorativa aos 171 anos de emancipação política do Ipu – idêntica à do ano passado -, e “As Vidas dos Patronos da AILCA” ou “História dos Patronos da AILCA” (títulos provisórios e ainda em estudo), com as biografias dos atuais 40 patronos da AILCA. Desde já, a avançada Academia Ipuense convida todos os acadêmicos a participarem destes importantes livros para o Ipu e para o povo Tabajara.

Cada acadêmico deverá entregar seus trabalhos digitados, os quais poderão constar de artigos, em qualquer modalidade e gênero. Só podem participar acadêmicos, acadêmicos correspondentes da AILCA e escritores convidados.

Por outro lado, a Diretoria Avançar está convidando os acadêmicos titulares da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), a providenciarem, com urgência e digitada, a biografia do seu patrono ou patronesse, completas e com fotos digitais (se as tiver), para a edição do livro “As Vidas dos Patronos da AILCA”. O material deve ser enviado em CD, para os acadêmicos coordenadores: Sebastião Valdemir Mourão, João Pereira Mourão e José Airton Pereira Soares, ou ainda através do correio eletrônico academia.ipuense@gmail.com

As duas obras serão publicadas de forma profissional, com registro no ISBN, código de barras e depósito na Biblioteca Nacional, além de distribuição para todo Brasil.

PARTICIPAÇÃO DOS ACADÊMICOS

Os acadêmicos titulares e os correspondentes poderão participar da Revista Acadêmica Nº 2 (Poesias e Prosas para o Ipu – 171 anos), com quantas páginas quiser e puder pagar, conforme as seguintes condições:

a) O acadêmico deverá estar quite com a Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes ou débito negociado até 31 de maio/2011.
b) Cada folha A4 deverá corresponder a duas páginas da Revista Acadêmica, letra Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaço 1.5, máximo de 30 linhas.
c) Cada folha do livro, 30 linhas (uma folha A4), custará 70 reais, que poderão ser pagos à vista, no ato da entrega dos originais em CD ou por e-mail, ou parcelado conforme abaixo.
d) O pagamento por folha poderá ser parcelado da seguinte forma: 1+1 de 35 reais; ou 1+2 de 25 reais; ou 1+ 3 de 20 reais, de tal forma que seja quitado até 30 de julho deste ano (2011).
e) O acadêmico participante receberá, sem ônus, 15 livros por cada folha que publicar e poderá vendê-los para compensar seu dinheiro na participação da obra.
f) O restante dos livros será vendido pelos membros para ajudar à AILCA.
g) Todo acadêmico que participar da Revista Acadêmica nº 2 terá direito a publicar matéria gratuita no livro “As Vidas dos Patronos da AILCA”, na mesma quantidade de folhas que pagar para participar da revista e receberá cinco livros, sem ônus. Ou seja: 15 revistas, mais 5 livros com as biografias dos patronos.
h) O acadêmico deverá confirmar sua participação até 31 de maio deste ano (2011). Após esta data, só serão recebidos trabalhos se o livro ainda não tiver sido enviado à editora.

PARTICIPAÇÃO DE NÃO ACADÊMICOS

O escritor não acadêmico, convidado a participar da Revista Acadêmica nº 2, deverá possuir alguma relação com o Ipu ou com um acadêmico da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), e estará sujeito às mesmas normas, condições e direitos, tanto de pagamento quanto de recebimento da Revista Acadêmica nº 2, conforme explicado acima aos acadêmicos e acadêmicos correspondentes. Mãos à obra e à imortalidade literária!

Ethice Reverentia Dignitas
(Ética–Respeito–Dignidade)

João Pereira Mourão, diretor

de publicação e marketing da AILCA
Biênio 2010/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário