A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tombamento da Igrejinha do Quadro

Data: 07/12/2010
Nome: FERNANDO RODRIGUES SANTOS
E-mail: frsnt@bol.com.br
Assunto: RESTAURAÇÃO DA IGREJINHA


Parabéns aos que lutaram pela processo de Restauração da Igrejinha e finalmente o Processo de Tombamento foi concluído em 30/11/2010.

Ao observar essa data não sei se por coincidência o tombamento se deu em meios ao empenho de parte da sociedade Ipuense em restaurar a já "tombada" igrejinha que teve seu ido ao chão, o empenho da sociedade ipuense fez despertar no Poder Público tanto Municipal como Estadual que a população não vai deixar um bem tão importante para o Ipu sucumbir diante da inércia daqueles poderes.

A sociedade diferentemente das desculpas da Prefeitura e da AFAI que sempre passa a mão na cabeça da gestão municipal onde alguns afaienses justificam tudo diante do injustificável, portanto a sociedade vendo a igrejinha se desmoronar foi a luta fez bingos, limpeza no seu interior, arrecadou fundos para reerguer o telhado, dentre outras providências nas quais movimentaram a sociedade e principalmente para o desespero dos administradores incompetentes que só tem blá-blá a imprensa televisiva de Fortaleza veio até o Ipu e fez uma excelente reportagem no qual mostrou o descaso por parte dos Poderes Públicos em não providenciar o básico para que esse patrimônio não tivesse parte de sua estrutura ido ao chão.

Já li aqui neste site uma mensagem postada por um afaiense justificando que o Poder Público não pôde fazer nada, pois o prédio ainda não estava tombada, ou seja, desculpa esfarrapada para justificar como já havia dito, a incompetência da Prefeitura, é tão interessante que não podia fazer nada que implantou em 2009 em torno da Igrejinha uma cerca de compensado em torno da Igrejinha que custou aos cofres públicos, pasmem, a quantia de R$56.000,00, ou seja, esse dinheiro já daria muito bem para refazer outras obras urgentes da igrejinha enquanto se aguardava o tombamento por parte da Secult-Ce.

Portanto, graças ao empenho da Sociedade foi que a gestão municipal resolveu apressar o tombamento da igrejinha, pois diante do empenho da sociedade a gestão municipal não poderia ficar no papel de coadjuvante, ou seja, muita, mais muita coincidência o tombamento ser somente concluído agora, e ainda mais para completar li no blog do Sr. Kléber Teixeira que em entrevista na Rádio Regional o Exmo. Sr. Prefeito Sávio Pontes disse o seguinte segundo o blog que: "no meio da entrevista, infelizmente, o Prefeito não reconheceu o empenho da sociedade na recuperação da Igrejinha".

Por conseguinte, solicito ainda o empenho da AFAI, pois a tão sonhada recuperação da Estação Ferroviária que foi a inauguração tão badalada está caindo aos pedaços conforme fotos vistas e ainda a Procuradoria Geral de Justiça do Ceará encaminhou técnicos para avaliação da deterioração do Prédio em tão pouco tempo, e aqui não tem a ação de vândalos, pois no local há segurança, o que se observa foi a baixa qualidade no uso dos materiais, ou seja se gastou mais de R$800.000,00 e o material utilizado é duvidoso.

Peço aqui a intervenção da AFAI para que façam uma visita no local tirem fotos e postem neste site e procurem a Prefeitura e vejamos qual será a nova desculpa que vão dar, brevemente postarei neste site em recente visita ao Ipu o quanto nossa cidade está um caos tanto na saúde, educação e infra-estrutura, mas nas palavras do Prefeito está tudo bem, até parece.

Ademais, ressalte-se que a AFAI precisar cobrar mais da atual administração de Ipu que seja mais responsabilidade com o trato do dinheiro público e mais respeito com a população de baixa renda, as recentes manifestações contra a atual administração mostram a insatisfação da grande maioria da sociedade com alguns atos do prefeito, a AFAI precisa ser mais ativa, cadê as fotos que a bem pouco tempo atrás denunciavam administrações não preocupadas com a probidade administrativa, já está na hora dos artigos e fotos serem publicadas novamente ou a AFAI não está percebendo o que está acontecendo em nossa cidade.

Cordialmente,


Fernando Rodrigues Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário