A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

“raspava as revistas com fotos de mulheres na esperança de ver o que havia por trás das saias”

Data: 09/12/2010
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: “raspava as revistas com fotos de mulheres na esperança de ver o que havia por trás das saias”

LV Memórias - Há 5 anos!

Gosto dessas coisas...das minudências... do simples conversar..do frugal! Foi o que vi no texto de Rosa Águeda. Ela disse e me chamou a atenção: “raspava as revistas com fotos de mulheres na esperança de ver o que havia por trás das saias”; “uma toalha de mesa pro enxoval da noiva...”

Confira e se lambuze com o doce perfume dessas folhas ressequidas que o tempo [en] levou...[as]
= = = = = = = =

"Rosa Águeda Paiva Ribeiro - 8set05
E-mail: soffia@terra.com.br
Luciano, como vai? Você deve estar se perguntando quem é esta estranha que invade o seu e-mail (que achei pesquisando na Internet), bom... acho que sou sua prima, um tanto afastada talvez. Minha avó se chama, chamava, Águeda Paiva - nascida em Santa Quitéria e casada com Antônio Boêmio de Paiva. Ela teve seis filhos e filhas, e minha mãe é a caçula das mulheres: Maria Luiza Paiva, que casou-se e veio morar no Rio, onde nós nascemos. Quando adolescente fui ao Ipú duas vezes, depois nunca mais - a vida corre, os filhos chegam e o orçamento das viagens é direcionado para a rotina doméstica... mas a cidade e a história contada pela mamãe, que mora aqui perto de mim, estão sempre vivas em cores nítidas. Semana passada ela me mostrou uma toalha de mesa que sua mãe fez pro enxoval de noiva dela, ela conta muito sobre vocês pequenos e pede pra lhe perguntar sobre os seus irmãos, inclusive o mais velho. Fala que seu irmão Marcos raspava as revistas com fotos de mulheres na esperança de ver o que havia por trás das saias; que fazia discurso em cima da mesa aos cinco anos de idade e que você era o menino mais inteligente que ela conheceu. Enfim, é isso. Vou parar por aqui. De minha parte estou muito contente ao estar lhe escrevendo este e-mail. Um beijo da sua prima. Rosa Águeda Paiva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário