A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Valdemar Feitosa - ex- delegado de polícia

Data: 13/10/2010
Nome: FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES CORDEIRO (CHICO PARNAIBANO)
E-mail: publi@hotlink.com.br
Assunto:


WALDEMAR FEITOSA,


Faltou dizer que WALDEMAR FEITOSA, foi um excelente fotografo, tendo registrado pelo sua máquina fotográfica LEICA (LAICA), momento shistoricos da vida de nossa cidade.
Casamentos, Diplomação dos alunos do Ginásio Ipuense, Patronato, 1ª Comunhão, fotos avulsas de feirantes nas tradiconais feiras dos sábados etc.....

COMO DELEGADO ODE POLICIA...
Não recordo oo ano direito fins de 1956 0u 1957.
Comparecem a delegacia que ficava no seu proprio estudio fotográfico, na Rua da Goela, em frente a casa de Valderez Soares, numa questão de terra, o Cel Vicente jORGE e o seu capataz e outros "acessores" todos devidamente armados. Do outro lado em menor desvantagem o Sêo OSCAR COELHO acompanhado apenas do Sêo Capataz e parece que o filho do capatzl (Oswaldo), que andava com o Sêo OSCAR por todo canto. A questão era por uma cerca que teria invadido a terra de um deles lá no Alto Mina.
A reunião foi do lado de fora mesmo, pois não cabiam todos dentro do estúdio do Sêo Waldemar.
Eu, nos meus 11 anos, tudo assistia escorado na última porta do Armazém do Sêo Zé Dias, pegado com o estudio do Sêo Waldemar.
De repente os ânimos se exalteram, e o sêo Waldemar no meio da confusão, tentando apaziguar todo mundo, quando o Capataz do Cel Vicente Jorge sacou o revolver e começou a atirar, atingindo o capataz do Sêo Oscar Coelho com dois(?) balaços na cabeça.
O capataz e os "assessores" do Cel Vicente Jorge correram e se aboletaram no Jeep do Cel e dispararam, ficando o Cel para trás.
No meio do tiroteio Sêo Waldemar Feitosa foi muito valente, tentando segurar na munheca do Capataz atirador.
Com a fuga dos "assessores do Cel Vicente Jorge, Sêo Walfemar foi cuidar primeiro do capataz ferido na cabeça, levando indigitado a Pharmácia Iracema, em seguida inpirulitou-se na sua motocicleta (jawa)? (Sêo Tatais me ajude no modelo da moto) e foi atgrás dos criminosos. Em vão.
Todos já estavam acoitados sob as asas do Cel. Vicente Jorge.
O Capataz do Sêo Oscar Coelho foi levado imediatamente para Sobral no Jeep do Dr. Thomaz Corrêa. Sobreviveu mas ficou sequelas de movimentação e fala com os balaços que levou na cabeça.

CHICO PARNAIBANO
- pORQUE ´PE BOM SER DO ipú

Nenhum comentário:

Postar um comentário