A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

PARQUE DA BICA SEM A BICA?

Data: 18/10/2010
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Transcrição

PARQUE DA BICA SEM A BICA? *
=========================

Neste momento em que se fala do pomposo projeto do “Parque da Bica”, o que vem à cabeça de quem pensa no futuro turístico do Ipu é a interrogação: Será que a Bica do Ipu vai continuar existindo sem as águas do riacho Ipuçaba?

Embora suntuosa para a economia do Ipu, a ideia do parque é louvável. Mas, se as nascentes do riacho sobre a serra da Ibiapaba estão sendo criminosamente destruídas, depedradas, para que ele vai servir se sem água não existe bica, exceto de gastos de milhões reais bicados?

O trabalho abaixo, intitulado “SALVEM-ME! É o grito do Ipuçaba, que sai do ventre do Ipu” foi realizado no início de outubro do ano passado, e publicado na seção/linque “Notícias Regionais”, do site da Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI). Para acessá-lo, transcreva para o endereço do seu navegador de Internet: www.ipu-ce.com/noticias.php?idnoticia=302

“ Quando, meu Deus, receberei os cuidados dos meus ribeirinhos e dos políticos do meu Município, do meu Estado? “
- Riacho Ipuçaba

* Transcrito da “Revista Acadêmica” (Poesias e Prosas para Ipu – 170 anos), página 67.

jpMourão
(João Pereira Mourão)

PARQUE DA BICA DO IPU: hoje, com
as poluídas águas do Ipuçaba;
amanhã, sem a Bica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário