A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 4 de setembro de 2010

Professor Erivelto

.

via blog prof. Kléber Teixeira


Um dos maiores professores do Ceará é ipuense. Com um vasto serviço prestado a comunidade estudantil do interior do Ceará, Antonio Erivelto Alves de Sousa é atualmente professor do cursinho Bizurando e do Colégio Ipuense, sendo reconhecidamente admirado por seus alunos e colegas de trabalho. “ O monstro da matemática” como é carinhosamente chamado por seus alunos, tem um currículo impecável: Graduado com habilitação plena em Matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú; Pós-graduado em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio e Pós-graduado no Ensino da Matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú; Dezoito anos de experiência em sala de aula.

Casado com a também Professora Adriana Paiva, Erivelto é pai de três filhos: Adrielly Maria, Josué e Josiel. O nobre educador tem também um vasto serviço prestado na doutrinação cristã do município, onde participa ativamente das atividades religiosas e pastorais.

Filiado ao partido PTB, não por ideologia partidária, pois afirma que “respeito qualquer partido, mas, porque tinha que se filiar a um partido para ser candidato”, Erivelto foi uma das grandes surpresas das eleições municipais de 2004 sendo eleito vereador com 909 votos. Em 2008 tentou a reeleição, mas nos últimos dias antes do pleito foi convencido por seu partido para assumir a candidatura a Vice-Prefeito de Corrinha do Torrim, em meio a cassação da candidatura do médico Eduardo Bezerra. Muitos afirmaram que Erivelto trocou uma eleição certa ao legislativo municipal (ou uma honrosa suplência),para atender a uma saída desesperada dos lideres do seu grupo político.

Perguntamos ao ex-vereador sobre um possível arrependimento daquela situação política e ele assim nos respondeu: “Em nenhum momento me arrependi por ter abdicado da candidatura de Vereador para ser o Vice naquela ocasião, pois tudo que procuro fazer na minha vida oro a Deus pedindo o discernimento, e que seja para o bem do próximo. Estar na política foi uma experiência valiosa, fui eleito com 909 votos, visto o trabalho prestado aos muitos jovens que ao longo desses dezoito anos conviveram e convivem comigo na luta da sobrevivência e do conhecimento, também aos trabalhos pastorais que Deus me confiou, e todo um conjunto de pessoas que me favoreceram essa oportunidade. Dessa forma, pude dar minha contribuição de idéias para a verdadeira Política: A Arte do Bem Governar o Patrimônio Público. É pena que não depende só de uma pessoa e sim de várias mentes, cada uma com ideais diferentes. Mas acredito, que um dia haveremos de pensar diferentes sim, pois é necessário a diversidade de filosofias, mas que todas defendam a bandeira do bem da população como um TODO”.
Erivelto segue sua vida não assuntando a ninguém, embora seja um verdadeiro “monstro” em conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário