A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 1 de agosto de 2010

Pega o bêco, Ian - Filho de Totim parte para o doutorado


Assunto: Abrindo o coração às lágrimas...Meu querido filho Ian,

Amanhã vais partir... vais para vencer, sei... mas hoje está a se romper um laço presencial e carnal que se iniciou a quase exatos 19 anos.

Te vi nascer, filho querido, antes até da tua mãe. Foi a mim que fizeste a primeira estripulia: agüaste a minha cara com teu xixi quente e primeiro, quando, nos teus primeiros instantes, eu te "aprovava dos pés a cabeça" no berçário da maternidade.

De pequenino, cabendo quase na palma da minha mão, eis-te agora grande, sarado, pronto para um adeus à tua infância e adolescência e entrar noutra versão do teu caminhar.

Deixas um pouco de lado os mimos da mamãe, os afagos e reprimendas do papai, as arengas da Talitinha, os ensaios desafinados das músicas cantadas pelo Igor, para estrear já na 2ª feira, depois de amanhã, na faculdade, longe daqui, longe do bloco 3, apto 102... para ser doutor...

Lá, conviverás com outras caras. Experimentarás situações antes não vivenciadas. Penso que refinarás também o sentimento que trazes no coração pela tua amada "nenê".

Vai, filho meu!

Papai fica aqui morrendo de saudade e pronto para te abraçar quando adentrares, num dia qualquer, à velha porta da cozinha, deixando - para não quebrar a rotina - teu par de chinelos no meio da casa.

Vai com Deus!

Teu papai

(Tontim)

Data: 31/07/2010 lv afai

Nome: JOÃO TOMAZ LOURENÇO MARTINS

E-mail: jtomazlm@hotmail.com

= = = = = =


E-mail: ricardo.boris@gmail.com

Assunto: Pega o bêco, Ian!


Eu sei que o Tontim escreveu essa bela carta ao filho mais novo Ian com os zóis melado de lágrima... ele mesmo já anunciou isto no assunto da mensagem. Mas, ao ler, vi o jeito do meu tio escrevendo, ou melhor, se deixando levar pela forte emoção desse momento.

O sentimento mais sincero é aquele que brota do coração pelo canal das lágrimas. Isso eu tenho absoluta certeza que foi o condutor dessa linda homenagem de "despedida" de um pai amável e dedicado a um de seus filhos, o meu priminho Ian (um dos mais novos dos netos do Bodão), que segue o seu rumo na vida pra ser doutor. Dá um primeiro passo dos mais importantes que terá caminhado ao longo de sua vida. E, tenho certeza, será o primeiro de uma longa e firme caminhada no rumo do sucesso e de todas as realizações que terá em sua vida!

Ian, pega o bêco, machovéi! Engole o choro e parte pra vida que ela te espera de braços abertos, com todos os seus desafios e glórias. Um beijão no seu coração, meu primo.

Aos tios Tontim e Geísa, só tenho a dizer uma coisa:

Tenho orgulho de vocês!

Valeu!

Ricardo


Data: 01/08/2010

Nome: JOÃO TOMAZ LOURENÇO MARTINS

E-mail: jtomazlm@hotmail.com

Assunto: Grato, sobrinho!

Querido Ricardo,


Agradcidos estamos pela força nesse momento saudoso que estamos vivenciando.


Sobral fica no meio da distância daqui praí. O Ian vai nos aproximar mais ainda.


Beijo para você e pra Lagoa.


Seu Titontim,

Nenhum comentário:

Postar um comentário