A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 15 de agosto de 2010

PATRONATO CONTRATA PROFESSOR HERMESON VERAS DO FARIAS BRITO

.

via blog do prof. KLÉBER TEIXEIRA

.


Todas as escolas de Ensino Médio de Ipu serão minuciosamente avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) através da prova do ENEM 2010. O exame ganhou mais importância com a adoção da UFC e da UVA (somente em 2011), como critério de seleção para o preenchimento das vagas em seus cursos de nível superior.

Dessa forma, todas as escolas que terão mais de dez alunos concludentes do 3º ano do Ensino Médio fazendo a prova serão avaliadas. Em 2009 o Patronato de Ipu não foi avaliado pelo último ENEM, pois apenas 8 alunos fizeram a prova. Enquanto isso, as escolas públicas da cidade foram classificadas ("rankeadas")
, ficando a Escola Murilo Aguiar em primeiro lugar.
A prova do ENEM cobrará dos alunos uma extrema capacidade interpretativa (múltiplas linguagens). As instituições de ensino particulares e públicas, devem incrementar mais ainda as aulas de Interpretação Textual, Redação, Matemática, Atualidades Nacionais e Geopolítica.

Muitas escolas da região já estão promovendo aulas em contraturno e também aos sábados, pois o programa da prova nacional, que inclui habilidades e competências, exige uma gama maior de assuntos e conexões com temas atuais. A direção desses colégios, sobretudo os particulares, sabem do grau de repercussão na sociedade que terá o resultado dos seus alunos, pois o MEC torna público a pontuação e o comparativo de todas as escolas participantes.

Buscando melhorar a qualidade dos seus alunos na seara da Interpretação Textual, o Patronato de Ipu contratou o catedrático e renomado professor Hermeson Veras. O profissional da Língua Portuguesa é um dos titulares da disciplina no Colégio Farias Brito Sobralense ( o melhor de Sobral de acordo com o último ENEM) e já atua no Cursinho Pré- Vestibular Bizurando. Veras estará em Ipu todos os sábados, ministrando aulas de Múltiplas Linguagens ( interpretação Textual e suas conexões na Língua Portuguesa) para todos os alunos do Ensino Médio. É a concorrência e o efeito ENEM fazendo as escolas de Ipu investirem em seu quadro profissional.

Um comentário:

  1. o professor Hermeson é o melhor professor novato agora da região, tratando-se de bastante conhecimento e informações vlw Hermeson..........boa sorte

    ResponderExcluir