A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Airton Soares está descobrindo tudo: até que fui tesoureiro do GABINETE DE LEITURA IPUENSE, em 1953!?

Data: 02/08/2010
Nome: ANTÔNIO CARLOS DE MARTINS MELLO (TATAIS)
E-mail: acmmello@gmail.com
Assunto: Banco de dados - Ipu

O Airton Soares está descobrindo tudo: até que fui tesoureiro do GABINETE DE LEITURA IPUENSE, em 1953!? De fato, assim me fez o saudoso Dr. Chagas Pinto, presidente do GLI. Cada sócio pagava por mês DOIS CRUEIROS DE ENTÃO, eu ganhava DEZ CRUZEIROS, repassando CINCO CRUZEIROS PARA o Jaime de d. Baiquinha para ele "correr" o serviço.
Agora... pergunto: CADÊ O ACERVO FORMIDÁVEL DE LIVROS
DO GABINETE DE LEITURA, que os tinha tantos e tão valiosos?
À noitinha, pelas sete, nos reuníamos alguns amigos e amigas
no Gabinete, que funcionava anexo ao GRÊMIO IPUENSE, onde hoje é a CAIXA ECONOMICA, para bons papos e leituras,
aproveitando para jogar dominó e sei lá mais o quê.Sempre se sentava a meu lado uma linda moça, de corpo escultural, que
me proporcionava grande prazer de um namoro nunca declarado, mas vivido, que não devo nem posso revelar...
Será que ela lê estas notas e se lembra daquele idílio ao redor da grande mesa, que também sumiu? TATAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário